Returnal (PS5): confira o trailer de história

Roguelike de tiro 3D da Housemarque chega em 30 de abril ao PS5.

A Sony e a desenvolvedora Housemarque divulgaram um novo trailer de Returnal. Desta vez o vídeo é focado na história do jogo que é um dos primeiros exclusivos de PS5, chegando ao console da Sony no dia 30 de abril.

Returnal conta a história de Selene, uma exploradora norteamericana da ASTRA que possui descendência grega. Para seguir uma transmissão da Sombra Branca, ela decide ir contra as ordens de seus superiores pela primeira vez. Graças a isso, ela chega ao planeta Átropos e lá descobre ruínas de uma civilização alienígena.

Porém, ela não está sozinha e precisará lidar com várias criaturas hostis que ameaçam a sua sobrevivência. O designer da narrativa do jogo, Greg Louden, também destacou alguns outros detalhes no PlayStation.Blog.

Como roguelike, o jogo funciona como ciclos sem fim. Cada vez que o jogador morre, Selene desperta novamente em sua cabine momentos antes de sofrer um acidente que a deixou presa em Átropos. No entanto, cada vez que ela retorna, o mundo se adapta e cabe ao jogador descobrir o que está acontecendo.

A exploração permite ao jogador encontrar Xenoarquivos e Xenoglifos, que mostram de forma visual e escrita as mortes de outras pessoas que tentaram explorar o local. Por fim, existe uma casa em Átropos que pode ser explorada em primeira pessoa. Lá é possível experimentar sequências de terror que contam eventos estranhos e familiares para a protagonista.

Fonte: Gematsu


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google