PlayStation Store: operações de venda e aluguel de filmes e TV serão encerrados em agosto

Títulos já adquiridos poderão ser acessados normalmente mesmo após o encerramento do serviço.


Há quem use o PlayStation 4 ou 5 para outras finalidades além de jogar. O console é uma poderosa máquina de entretenimento capaz de reproduzir filmes e música via streaming, além de discos em Blu-Ray. A PlayStation Store, inclusive, conta com um vasto catálogo de filmes em formato digital, proporcionando mais um canal de comodidade para os fãs da sétima arte adquirirem seus títulos favoritos.



Ainda assim, em uma nota publicada hoje em seu blog oficial, a Sony anunciou que encerrará a comercialização de filmes e conteúdo televisivo na loja. Confira a declaração a seguir.
Na SIE, nosso objetivo é trazer a melhor experiência de entretenimento para os fãs de PlayStation, e isso significa evoluir nossas ofertas conforme as necessidades de nosso público. Notamos um aumento enorme na utilização de serviços de entretenimento e streaming por assinatura ou com base em anúncios em nossos consoles. Com esta mudança no comportamento de nossos consumidores, decidimos que não iremos mais oferecer compras e aluguéis de filmes e TV através da PlayStation Store a partir de 31 de agosto de 2021.

Quando essa mudança for efetivada, usuários ainda poderão acessar filmes e conteúdo de TV que compraram através da PlayStation Store para assistir em seus consoles PS4, PS5 ou dispositivos celulares. Agradecemos aos nossos fãs por todo o seu apoio, e não vemos a hora de melhorar ainda mais a experiência de entretenimento para PlayStation.

Fonte: PlayStation Blog 


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google