Need for Speed: próximo jogo é adiado para equipe ajudar em Battlefield

O desenvolvimento do jogo de corrida será retomado assim que os trabalhos de colaboração estejam concluídos.


A Electronic Arts anunciou que está adiando a produção do próximo Need for Speed, pois a equipe da Criterion foi redicionada para dar suporte à DICE no desenvolvimento do próximo Battlefield.

No final do ano passado a EA revelou que a Criterion estaria trabalhando em um novo título de Need for Speed previsto para o ano fiscal de 2022 - o período compreendido entre abril de 2021 e o final de março de 2022. Com o remanejamento das equipes, o lançamento do jogo de corrida foi adiado para o ano fiscal de 2023, segundo anunciado pela chefe de estúdios da Electronic Arts, Laura Miele. No anúncio a executiva afirma que o próximo Battlefield será "um jogo excepcional, numa escala sem precedentes."

"A Criterion é um dos estúdios de jogos de corrida mais fortes do mercado e o trabalho que eles tem feito no próximo Need for Speed está verdadeiramente inspirado e trará uma vida nova a uma das nossas franquias mais famosas. Daremos à Criterion o tempo necessário para que atinja todas as expectativas deste jogo e o entregue durante o ano fiscal de 2023."

O desenvolvimento do jogo de corrida será retomado assim que os trabalhos de colaboração com a DICE estiverem concluídos. 

A franquia Need for Speed só retornou para a Criterion no ano passado, após a EA transformar a Ghost Games num estúdio de suporte. A Ghost Games foi a desenvolvedora de NFS Rivals (2013), do reboot de 2015, do NFS Payback (2017) e do NFS Heat (2019). 

Para suprir o lançamento de títulos de corrida durante o redirecionamento da Criterion, a EA conta com a recente aquisição da Codemasters, que tem forte tradição neste tipo de jogo.

Fonte: Eurogamer


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google