Amazon Games: novo estúdio no Canadá está desenvolvendo um multiplayer online

Foco da equipe também é o desenvolvimento de títulos AAA.


A gigante Amazon anunciou que um novo estúdio de desenvolvimento de games da empresa está instalado em Montreal, Canadá. O foco da equipe é a criação de títulos de qualidade AAA e seu primeiro projeto será uma nova propriedade intelectual focada na experiência multiplayer online.



Os membros fundadores do estúdio canadense contam com o chefe de produção Luc Bouchard, o diretor criativo Xavier Marquis, o chefe de produto Alexandre Remy, e o diretor de conteúdo Romain Rimokh. Alguns, inclusive, trabalharam na equipe de Rainbow Six Siege (Multi), da Ubisoft.
"Com base em oito anos de experiência com o Siege, estamos empolgados para começar com uma página em branco e a liberdade criativa para criar uma experiência completamente única no espaço multijogador.

Desde a nossa primeira discussão, sentimos uma verdadeira conexão com as pessoas da Amazon Games, sua abordagem aos jogos e a quantidade absoluta de conhecimento, experiência e tecnologia disponíveis lá. Não poderíamos estar mais animados para começar um estúdio com eles. ”

Xavier Marquis
Fonte: Gematsu

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google