Stardew Valley ganha versão em tabuleiro

Jogo estava sendo feito nos últimos anos e já encontra-se esgotado.


Em um anúncio surpresa no site oficial do Stardew Valley, Eric Barone, criador do jogo, divulgou Stardew Valley: The Board Game. Segundo Barone, o jogo estava sendo desenvolvido nos últimos dois anos e foi feito em parceria com Cole Medeiros, designer de jogos de tabuleiro.


Além do anúncio, foi disponibilizado um manual com as regras e objetivos. Stardew Valley: The Board Game foi feito para ser jogado com até 4 pessoas, tendo classificação acima de 13 anos. É dito ainda que o tempo médio de jogo é de 45 minutos por jogador e possui regras customizáveis que permitem reduzir esse tempo e modificar a dificuldade.




Em seu Twitter, Barone comemorou o lançamento divulgando um pequeno trailer. Nele é possível ver diversas características presentes na versão original como os aldeões e a possibilidade de se relacionar com eles, animais, itens de agricultura, mineração e pescaria, além do tabuleiro semelhante ao mapa do jogo. 
Stardew Valley: The Board Game está a venda no site oficial da franquia por $55,00, porém a distribuição está ocorrendo apenas nos Estados Unidos. No momento, o jogo encontra-se esgotado e uma nova remessa já está sendo providenciada. 




Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google