Sony confirma que mais jogos de suas franquias serão lançados para PC, o próximo será Days Gone

A informação foi confirmada pelo CEO da Sony Interactive Entertainment em uma entrevista.


Days Gone foi confirmado como o primeiro dos jogos de suas franquias que serão portados para PC a partir do segundo trimestre de 2021. Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, declarou em entrevista à GQ que o lançamento destes títulos para PC foi uma decisão "bastante simples de tomar".

"Acredito que algumas coisas mudaram. Estamos no começo de 2021 com nossos estúdios de desenvolvimento e jogos melhores do que nunca. Especificamente na última metade do ciclo de vida do PS4 nossos estúdios fizeram jogos maravilhosos. Há uma oportunidade em apresentar esses ótimos jogos para um público maior e reconhecer a economia do desenvolvimento de jogos, algo que nem sempre é óbvio. O custo de desenvolvimento destes jogos aumenta a cada ciclo, conforme o calibre das propriedades intelectuais aumenta. Além disso, a facilidade em disponibilizar estes produtos para consumidores fora dos consoles tem aumentado. Portanto é uma decisão bastante simples de tomar." disse o executivo.

Este anúncio segue a tendência do lançamento de Horizon Zero Dawn para PC em 2020. Ryan afirmou que os jogadores de PC "gostaram e compraram" o produto e que não houve uma reação adversa massiva da comunidade de jogadores PlayStation. 

Fonte: IGN


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google