CD Projekt Red: dados obtidos em ataque cibernético já foram vendidos na Deep Web

Valor pago pelos dados da empresa, segundo informações, foi de 7 milhões de dólares.


Conforme noticiado, na semana passada a desenvolvedora polonesa CD Projekt Red sofreu um ataque cibernético, resultado na obtenção ilegal de dados da empresa. O grupo que assumiu a autoria do ataque, chamado de HelloKitty, exigiu da empresa o pagamento de um resgate, alegando que estava em posse de códigos fonte de jogos da empresa como Cyberpunk 2077 e The Witcher 3, além de informações de caráter administrativo e financeiro do estúdio.


Ao revelar que foi vítima do ataque, a empresa deixou claro que não cederia e prontamente se recusou a pagar o valor exigido pelo grupo. Com a negativa da empresa polonesa, foi revelado que um leilão foi realizado neste fim de semana, oferecendo os dados. O valor inicial pedido foi de US$1 milhão, mas o lote foi "arrematado" fora do leilão por US$7 milhões.

A CD Projekt Red, que já enfrenta processos por conta do problemático lançamento de Cyberpunk 2077, está trabalhando com especialistas e órgãos de segurança para resolver mais este caso.

Fonte: The Verge

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google