Ubisoft e Massive Entertainment estão trabalhando em um jogo de Star Wars em mundo aberto

O diretor de The Division 2 e The Crew, Julian Gerighty, foi confirmado como diretor de criação do título.

A desenvolvedora Massive Entertainment e a editora Ubisoft firmaram uma parceria com a Lucasfilm Games e anunciaram que estão trabalhando em um jogo de Star Wars em mundo aberto. O desenvolvimento do novo título começou recentemente e a Massive ainda está contratando novos funcionários para o projeto. O diretor de The Division 2 e The Crew, Julian Gerighty, foi confirmado como diretor de criação do novo jogo que utilizará o motor gráfico Snowdrop.

Este é o primeiro grande jogo da série que não será desenvolvido pela Electronic Arts e essa abordagem abre portas para que outras editoras e desenvolvedoras compartilhem suas ideias para novas histórias.
"A Electronic Arts foi e continuará sendo um parceiro estratégico importante para nós. Mas sentimos que também há espaço para outros", disse Sean Shopaw, vice-presidente sênior da Disney Global Games ao portal Wired.

"Não faltam pessoas batendo em nossa porta, querendo brincar com os nossos brinquedos. Estamos aqui, temos uma equipe e vamos fazer jogos excelentes. E isso vai continuar ao longo do próximo ano e mais adiante, e vamos continuar anunciando projetos que serão mais representativos ao legado dos antigos jogos da Lucasfilm", complementou Douglas Reilly, vice-presidente da Lucasfilm Games.

Nenhum outro detalhe sobre o projeto foi divulgado. 

Fonte: Gematsu


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google