Star Wars: Battlefront 2 (Multi) tem problemas nos servidores após aumento no número de jogdores

O jogo ficou disponível de forma gratuita na Epic Store e lotou os servidores da EA Games.



Em sua rotação semanal de jogos gratuitos, Star Wars: Battlefront II (Multi) ganhou as vitrines da Epic Games Store. O jogo possui três modos solo e cinco modos cooperativo online, oferecendo diversidade de mapas e gameplays para seus jogadores.


Todos esses fatores culminaram para uma grande presença de jogadores nos servidores online da EA e eles não estavam preparados para isso. No perfil oficial de suporte no Twitter, a conta EA Help comunicou aos seguidores que estavam precisado designar novos servidores para suportar a grande demanda de jogadores na sexta-feira, 15 de janeiro.
O manejo do problema precisou de uma rápida atualização no jogo. Os servidores ficaram offline por algumas horas, tempo o qual o problema que afetava a capacidade dos servidores foi resolvido. Ainda nos comentários dos tweets, usuários comunicaram outros problemas como de progressão de níveis, mas não houve comunicado oficial por parte da EA.

O suporte do game foi oficialmente encerrado em 2020 após o lançamento do conteúdo extra intitulado The Battle on Scarif. No fim das contas, parecia que a EA não esperava a explosão de jogadores em seus servidores num título já encerrado. Felizmente o problema foi resolvido e os jogadores podem se divertir.

Star Wars Battlefront 2 (Multi) ainda está disponível para resgate gratuito na Epic Games Store. Você pode resgatá-lo até as 13 horas do dia 21 de janeiro.

Fonte: EA Help via Twitter

É formada em Arquivologia pela UNIRIO. Amante de RPGs antigos e que quase enfartou com Fatal Frame, é fã assumida da série Red Dead e sempre se pergunta quando farão um crossover de Jurassic Park e Dino Crisis.


Disqus
Facebook
Google