Returnal (PS5) tem novo trailer e detalhes revelados

Jogo será lançado em 19 de março.

A desenvolvedora Housemarque e a publicadora Sony Interactive Entertainment lançaram hoje (13) um trailer e novas informações a respeito de Returnal, destacando aspectos do combate do jogo de tiro em terceira pessoa. Confira o trailer e todos os detalhes revelados por Harry Krueger, diretor criativo do título: 

"Com Returnal, nosso objetivo foi combinar uma mistura única de estilos de jogo. Ele apresenta ação arcade explosiva, controles responsivos e jogabilidade bullet hell em terceira pessoa. Haverá um combate rápido, frenético e tiroteios intensos, enquanto você explora ambientes gerados proceduralmente. Returnal foi criado para ser uma experiência desafiadora e gratificante, com variedade e profundidade suficientes para mantê-lo sempre ativo."

Do relâmpago aos tentáculos


Selene terá muitas armas e dispositivos à sua disposição para sobreviver no planeta alienígena hostil Atropos. Algumas ela trouxe consigo - outras ela encontrou e criou. O vídeo acima mostra algumas das várias habilidades que você terá ao jogar Returnal, que veremos a seguir.

O jogo apresenta uma série de armas básicas que são aperfeiçoadas conforme você joga. Por exemplo: a arma Spitmaw Blaster começa como um arquétipo de espingarda que todos vocês conhecem e amam. Conforme você avança, você desbloqueará e adicionará várias Características de Arma, cada uma fornecendo um modificador de jogabilidade exclusivo para o comportamento da arma base. Essas Características de Arma são personalizadas para cada tipo de arma - então seu Spitmaw Blaster pode ganhar projéteis explosivos; enquanto o Electropylon Driver pode extrair itens extras dos inimigos ou gerar escudos para o jogador. Essas Características da Arma também se acumulam, de modo que os efeitos combinados podem levar a muitos resultados surpreendentes que podem ter vantagens e estilos de jogo exclusivos para explorar.
Cada arma também terá um modo de disparo alternativo atribuído aleatoriamente a ela, variando dos impulsos elétricos da Shockstream aos tentáculos do Tendrilpod, e tudo mais. Eles podem ser usados ​​sem nunca tirar o dedo do gatilho usando o esquema de controle padrão: com o gatilho adaptável do DualSense, basta pressionar L2 até a metade para mirar e usar a munição principal de sua arma.

Com 10 armas básicas, mais de 90 características de arma (cada uma com três níveis) e 10 modos de disparos alternativos, existem inúmeras combinações de armas para testar em sua jornada.

Embora novas armas sejam descartadas com frequência, Selene pode segurar apenas uma arma por vez, então sua escolha é importante. Diferentes desafios e inimigos também exigirão estratégias diferentes para serem superados, então você precisará estar constantemente se adaptando, experimentando armas diferentes e desenvolvendo suas habilidades para sobreviver no planeta hostil de Atropos.

Fazendo progresso

Para Selene, a morte não é escapatória. Cada morte envia Selene para o início do ciclo do tempo, apenas alguns momentos antes de cair no planeta. A maioria das habilidades e itens coletados no ciclo anterior serão perdidos ... mas nem todos eles. Alguns persistem durante as sessões, então você ainda fará progresso a cada ciclo.
Um desses elementos persistentes é o misterioso Cthonos, um dispositivo alienígena que gera um item aleatório no início de cada ciclo. Este dispositivo sobrenatural está monitorando seu desempenho e, quando um progresso suficiente for acumulado, você será recompensado com um item totalmente novo para uso imediato, que também será adicionado permanentemente ao conjunto de itens disponíveis.

Os itens que você ganha ou descobre à medida que explora o planeta Atropos mudarão sua maneira de jogar e oferecerão uma ampla gama de efeitos e opções estratégicas para Selene. Eles podem ser ferramentas ofensivas como o Dismantler, uma bomba inteligente que aniquila todos os inimigos ao seu redor; consumíveis defensivos como o Sifão Cinético, que restaura a Saúde por meio de mortes corpo a corpo; ou mais artefatos estratégicos que dão à Selene algumas vantagens exclusivas sob certas condições.

Risco e recompensa

Há muito a ser encontrado em Atropos, mas tome cuidado, pois nem tudo que reluz é ouro. Alguns itens, chamados de Parasitas, têm efeitos positivos e negativos. Você precisará pensar duas vezes antes de pegar um Parasita que, por exemplo, regenera você quando está com a saúde baixa, mas também faz com que os inimigos deixem para trás uma poça de ácido ao morrer.

Coletar Parasitas muitas vezes será uma decisão arriscada, mas existem vários outros cenários que podem ajudar a mudar as chances a seu favor, como por exemplo carregar um Artefato que pode aumentar sua saúde máxima para cada Parasita que você anexou.

Existem muitos outros casos em que o risco e a recompensa entrarão em jogo, o que pode alterar drasticamente a forma como cada ciclo se desenrola. Você pode encontrar um contêiner "amaldiçoado" que pode conter itens valiosos, mas abri-lo pode desencadear um mal funcionamento aleatório do traje que, por exemplo, pode danificar Selene toda vez que ela usa as chaves de abertura de porta e baú, e só pode ser reparado coletando um grande número de Obolites. Obolites podem ser trocados por itens valiosos para aumentar suas chances de sobrevivência, mas se você estiver em uma boa corrida, você pode preferir gastá-los ativando um checkpoint - morra e você ressuscitará lá com seus itens e habilidades atuais, ao invés de reiniciar o ciclo.

Returnal será lançado em 19 de março para PlayStation 5.

Fonte: PlayStation Blog


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google