Neptunia Virtual Stars será lançado para PS4 em 2 de março; PC em 29 de março

Teaser trailer e informações sobre o sistema de batalha também foram divulgados.

A Idea Factory International anunciou a data do lançamento ocidental de Neptunia Virtual Stars. O RPG de ação chegará ao PS4 primeiro, com data marcada para o dia 2 de março. Ainda no mesmo mês, no dia 29 haverá o lançamento para PC (via Steam).

Em uma dimensão alternativa chamada Virtualand, o planeta Emote está à beira da destruição graças a um grupo de destruidores de conteúdo chamado Antis. Para poder impedir a tragédia, Faira envia um pedido de auxílio para outras dimensões, recebendo as vtubers Me e You e as Deusas CPU Neptune, Noire, Blanc e Vert. Caberá a elas agora lutar para salvar Emote.

Além da data, a empresa também divulgou novas informações sobre o sistema de batalha. Primeiramente, é possível trocar entre as personagens em tempo real, sendo as deusas da série usadas para combate no estilo tiro em terceira pessoa enquanto as idols Me e You possuem gameplay hack-and-slash com espada. Inimigos têm fraquezas específicas que podem ser exploradas trocando entre esses dois estilos.

Como as deusas são focadas em ataque à distância, o ideal é manter a distância. Uma das habilidades especiais delas é o uso de um boost para rapidamente desviar de ataques. Cada tiro acertado enche a barra de purificação dos Antis. Ao preenchê-la, é possível usar um golpe especial chamado Tokimeki Flash, o que permite causar mais dano, tomar menos dano e paralizar inimigos.

Já Me and You contam com a mecânica de Step Charm, em que desviar na hora certa dos ataques garante MP ilimitado para elas durante um tempo. Elas também podem usar o Execution Finisher, um ataque poderoso que pode ser usado após derrotar um inimigo com uma habilidade. Usá-lo acelera a recuperação de HP e aumenta o limite de MP.

Fonte: press release


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google