Minecraft Earth (Mobile) será descontinuado em 30 de junho

A última atualização do título já está disponível e incluirá todo o conteúdo que seria lançado futuramente, remoção de microtransações e muito mais.

A Mojang Studios anunciou hoje (05) que o jogo de realidade aumentada para Android e iOS, Minecraft Earth será descontinuado oficialmente em 30 de junho. Dada a dificuldade de se mover livremente por conta da pandemia de Covid-19, a equipe de desenvolvimento decidiu realocar seus recursos para outras áreas e não estão mais trabalhando no jogo mobile.

A última atualização do título está disponível a partir de hoje e incluirá todo o conteúdo que seria lançado futuramente, juntamente com reduções nos custos de rubi e remoção das microtransações. Os jogadores que fizerem login entre o período de 5 de janeiro e 30 de junho também receberão um conjunto de itens para a criação de personagem. Além disso, a Mojang revelou que os rubis não gastos em Earth podem ser trocados por Minecoins para utilizar no Minecraft Marketplace e caso alguém tenha utilizado microtransações, receberá gratuitamente uma cópia da versão Bedrock de Minecraft.

Minecraft Eath não estará mais disponível para download a partir de 1º de julho e a desenvolvedora apagará todos os dados dos jogadores, exceto os relacionados ao criador de personagem e aos direitos de Minecoins.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. No GameBlast escreve notícias, análises, crônicas e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Gosta de descobrir os segredos do universo em Outer Wilds, enquanto espera por Rayman 4.


Disqus
Facebook
Google