iPhones e iPads receberão suporte ao controle do Xbox Series X

DualSense também deve ser suportado num futuro próximo.


Em um artigo de suporte da Apple sobre como conectar um controle de videogame em um de seus dispositivos, uma mensagem deixou os macmaníacos animados: "A Microsoft e a Apple estão trabalhando juntas para trazer compatibilidade ao controle Xbox Series X para os clientes em uma atualização futura." Vale ressaltar que outras versões de controles da MS já são oficialmente suportados.


O novo controle da Sony, o DualSense, que acompanha o PlayStation 5, também deve ganhar suporte em breve. Segundo o Apple Insider, nas entranhas do iOS 14.3 já há um suporte inicial, mas nada finalizado. Ou seja, Apple e Sony estão trabalhando para dar mais uma opção aos usuários da Maça. Lave lembrar, aqui também, que o DualShock 4 já é suportado.

Como abordamos neste artigo, a Apple está migrando dos chips da Intel para soluções próprias, o Apple Silicon. Com isso, todos os jogos para iOS e iPad OS serão jogáveis nos computadores dela. O suporte aos controles é cada vez mais importante e, quem sabe, parte de uma estratégia da Apple para atrair mais jogadores para suas plataformas.

Fã de Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers e videogames, em especial Metroid e Resident Evil. Tem uma queda pela Nintendo, mas sabe apreciar o que há de bom na concorrência. Quando se lembra posta alguma coisa bacana no Instagram .


Disqus
Facebook
Google