Epic Games Store divulga balanço do ano de 2020

Números divulgados corroboram um crescimento significativo da plataforma, seu catálogo e usuários.



Em comunicado publicado em seu site oficial, a Epic Games fez uma breve retrospectiva de 2020. A empresa divulgou um levantamento e dividiu os dados com a comunidade. No geral, a Epic informa que continuará distribuindo jogos de forma gratuita e agradece a todos que ajudaram a empresa se tornar o que é hoje.


Segundo as informações publicadas a Epic Games Store teve um crescimento de mais de 160 milhões de usuários de PC e os usuários ativos diários aumentaram 192% para um total de 31,3 milhões. Em matéria de dinheiro gasto os clientes de PC na Epic Games Store gastaram mais de 700 milhões de dólares e jogaram cerca de 5,70bilhões de horas em 2020, um aumento de 70% em comparação as horas jogadas em 2019.

Em matéria de crescimento de seu catálogo, eles se comprometem a continuar aumentando o número de jogos disponíveis. Em comparação de 2019 para 2020 a loja virtual aumentou de 190 jogos para 471, em lançamentos foram um total de 103 jogos gratuitos semanais.

Sobre melhorias de forma geral na plataforma, a empresa adicionou os seguintes recursos:
  • Críticas abertas
  • Reembolsos de autoatendimento
  • 19 novas moedas
  • Faturamento direto via operadora em vários países
  • Login offline
  • Mensagens de acesso antecipado
  • Filtros baseados em preços
  • Incremento na ferramenta de publicação para desenvolvedores
Não obstante, além do aumento de jogos ao seu catálogo, a Epic Games Store divulgou que pretende realizar melhorias no funcionamento da lista de desejos, perfis dos jogadores e fazer a plataforma mais receptiva para desenvolvedores.

Em um ano como 2020, ter jogos gratuitos semanalmente pode ter representado um grande alívio na rotina de muitas pessoas. Os jogos continuarão, ao que tudo indica, e resta aguardamos para saber o que mais a Epic Games irá trazer.

Fonte: Epic Games Store Website

É formada em Arquivologia pela UNIRIO. Amante de RPGs antigos e que quase enfartou com Fatal Frame, é fã assumida da série Red Dead e sempre se pergunta quando farão um crossover de Jurassic Park e Dino Crisis.


Disqus
Facebook
Google