Touhou Lost Word (Mobile) será lançado nas Américas em 2021

Primeiro RPG mobile da franquia Touhou Project está em pré-registro.

A publicadora Good Smile Company e a desenvolvedora NextNinja Co. anunciaram que Touhou Lost Word será lançado nas Américas no início de 2021. O título é o primeiro RPG mobile da franquia Touhou Project. Seguindo o formato free-to-play, o título já está em pré-registro e os jogadores que participarem irão receber um bônus durante o lançamento.

A franquia Touhou Project foi criada por ZUN (atualmente Team Shanghai Alice) durante a década de 1990. Como parte da cultura doujin forte no Japão, as obras no estilo bullet hell fizeram um grande sucesso. Desde então a série foi expandida com a criação de vários jogos de vários gêneros diferentes e com desenvolvedores próprios.

Em Lost Word, a sacerdotisa Reimu Hakurei e a maga Marisa Kirisame partem em uma jornada cheia de perigos. Para desvendar os mistérios do que está acontecendo em Gensokyo, elas terão que formar alianças com vários outros personagens. A obra contará com legendas em inglês e áudio japonês, além de uma trilha baseada em J-Pop e J-Rock, cujo tema principal (Lost Word Chronicle - Ito Kanako) pode ser conferido abaixo:

Fonte: press release


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google