Cineasta Christopher Nolan demonstra interesse em produzir jogos

Diretor premiado conversou com Geoff Keighley sobre sua relação com os jogos.

O consagrado cineasta britânico Christopher Nolan, diretor de grandes obras como "A Origem", "Batman: O Cavaleiro das Trevas", "Interestelar" e o épico de guerra "Dunkirk", revelou, em recente entrevista a Geoff Keighley, que não descarta a ideia de adaptar um dos seus roteiros para o mundo dos games, apesar de todos os desafios envolvidos.


O diretor, conhecido por tramas complexas e cenas de ação grandiosas, tinha a intenção de trazer o roteiro de um de seus filmes mais aclamados, "A Origem", para os jogos. A obra mistura a realidade com o mundo dos sonhos em uma premissa digna de um 007 futurista, mas a adaptação acabou sendo descartada na época.

Na entrevista, Nolan destacou que produzir um jogo é, na visão dele, "mais difícil que a produção de um filme" e lidar com essa dificuldade não compensaria se o jogo fosse produzido meramente para promover o filme. Ainda assim, o interesse do cineasta fica claro, principalmente em trazer uma história completamente original para os jogos.

O que você esperaria de um jogo produzido pelo Nolan? Que filme do diretor você gostaria de ver nos consoles?

Fonte: IndieWire

é estudante de Jornalismo e Direito, atuando como escritor, podcaster e pseudocrítico, seja de cinema ou jogos. Sua paixão pelo mundo dos games começou logo cedo e ele sempre sonhou em viver uma grande aventura como Nathan Drake ou Lara Croft, desbravar o mundo Pokémon como o Red e ter a coragem e a determinação de Ezio Auditore. Contato: @rafael.isenof (Instagram); isenof.contato@gmail.com.


Disqus
Facebook
Google