CBLOL 2021: primeiro split começará em 16 de janeiro

A nova temporada contará com dez equipes, não terá rebaixamento e ainda será em formato online.




Uma nova era se inicia e a CBLOL, principal competição nacional de League of Legends no Brasil, está de volta. Contando com dez equipes no total, a liga será dividida entre CBLOL (elenco profissional) e CB Academy (elenco de base), tendo início com a divisão profissional no dia 16 de janeiro às 13h com o confronto entre paiN Gaming e LOUD. Já o CB Academy se iniciará no dia 19 às 17h.

Equipes participantes

As equipes que farão parte da liga são: Cruzeiro Esports, Flamengo Esports, FURIA Esports, INTZ, KaBuM! e-Sports, LOUD, RED Canids Kalunga, paiN Gaming, Rensga Esports e Vorax Esports.

Formato da liga

Na fase de pontos, as equipes jogarão entre si partidas Md1 em dois turnos. Serão um total de 90 partidas na primeira fase, contra 84 disputadas em 2020. Os seis melhores avançam para os playoffs, onde os dois primeiros da fase de pontos jogarão a partir das semis, enquanto os demais disputam as quartas de final, todas as séries em jogos Md5.

Vale lembrar que devido a pandemia de COVID-19 o primeiro split do CBLOL, tanto na categoria principal como academy, terão seus jogos de forma online, ou seja, as equipes jogarão em seus offices e não nos estúdios da Riot como de costume.


Um paulistano, criado no litoral paulista, gamer desde 1986, nerd, aprendeu a gostar de jogos de luta na década de 90 durante a época dourada dos fliperamas, apreciador de um bom café e fã das Tartarugas Ninjas.


Disqus
Facebook
Google