Realmforge Studios assume o desenvolvimento de futuros jogos da série Tropico

O estúdio fará sua primeira contribuição na série com o conteúdo extra "Caribbean Skies" de Tropico 6.

A Realmforge Studios, desenvolvedora de Dungeons 3 e de Spacebase Startopia assumirá o desenvolvimento de futuros jogos da série Tropico, anunciou a editora Kalypso Media. O estúdio alemão fará sua primeira contribuição na série com o conteúdo extra "Caribbean Skies" de Tropico 6, que será lançado em 16 de dezembro para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam). A Kalypso Media adquiriu integralmente a Realmforge no início de 2020, mas as duas empresas já tinham um relacionamento editorial exclusivo a mais de um década.
"A aquisição completa da Realmforge é uma consequência lógica da nossa estratégia de expansão no desenvolvimento de jogos não apenas na Alemanha, mas internacionalmente. Estamos oferecendo a essa equipe altamente qualificada e motivada de Munique, a oportunidade de focar exclusivamente no desenvolvimento de franquias empolgantes como Tropico, Dungeons e Spacebase Startopia", disse Simon Hellwig, sócio-gerente da Kalypso Media.

"Desenvolver jogos complexos de construção de cidades e de estratégia com esses elementos especiais e que são bem recebidos na comunidade e no mercado mais amplo de todas as plataformas é algo que fazemos bem. A marca Tropico é, portanto, um ajuste perfeito para nós", disse Christian Wolfertstetter, co-diretor da Realmforge Studios.

"Temos a sorte de termos um parceiro de publicação forte e seguro por mais de 10 anos, que nos apoia em todos os momentos e compartilha da nossa filosofia. Ao mesmo tempo, é uma grande honra e uma grande responsabilidade para nós em termos uma franquia tão importante como Tropico em mãos", disse Benjamin Rauscher, também co-diretor da Realmforge Studios.

Tropico 6, o último jogo da série lançado foi desenvolvido pelo estúdio alemão Limbic Entertainment. 

Fonte: Blog oficial da Kalypso Media


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google