Jogos singleplayer são mais populares que os multiplayer no PlayStation, revela documento interno da Sony

Não foi revelado as fontes de obtenção desse documento, mas o portal garante que as informações são verídicas.

De acordo com um documento interno da Sony obtido pelo portal VICE e que foi distribuídos aos desenvolvedores de jogos da companhia em 2019, existe um cenário bem otimista em relação às experiências singleplayer, diferente do que vem sendo falado na indústria, em que o modelo multiplayer acabaria dominando o mercado e extinguindo esses jogos. O documento diz que os usuários da marca PlayStation passam mais tempo em títulos de um jogador do que nos online e completa que esse modelo está prosperando positivamente.

Além disso, em 2019, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment disse que a companhia não iria ignorar essas experiências que deixam a comunidade em êxtase e que continuariam em apostar em títulos como God of War, Horizon Zero Dawn ou Marvel's Spider-Man. Em 2017, Shawn Layden, ex-presidente da empresa também garantiu que ela continuaria apoiando tais produções. Não foi revelado as fontes de obtenção desse documento, mas o portal garante que as informações são verídicas.

Fonte: VICE

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google