Enad Global 7 anuncia a aquisição da Daybreak Game Company

Negócio foi fechado por um valor de 300 milhões de dólares.

A Enad Global 7 anunciou que vai adquirir a Daybreak Game Company, estúdio responsável por PlanetSide, H1Z1 e EverQuest por um valor de 300 milhões de dólares e que deve ser concluído até 31 de dezembro. A Daybreak Games possui quatro estúdios internos: Darkpaw Games, Dimensional Ink, Rogue Planet Games e Cold Iron Studios e de acordo com a Enad, eles ampliarão o portfólio da empresa com jogos e IPs envolventes, além de trazer várias equipes avançadas de desenvolvimento.
"Estamos entusiasmados por receber a Daybreak na família Enad Global 7. Ela é uma empresa pela qual tenho muita admiração, não apenas por seus jogos, mas também pelas equipes por trás dos títulos e dos serviços. Juntos, temos planos ousados e emocionantes para o futuro e estou ansioso para tornar esses sonhos uma realidade para os jogadores de todo o mundo", disse Robin Flodin, CEO e cofundador da Enad Global 7.

"Em nome da equipe Daybreak e de todos os nossos jogadores, estamos entusiasmados em nos juntar à família Enad Global 7. As empresas combinadas estão estrategicamente posicionadas para expandir o portfólio único e icônico da Daybreak. Estou ansioso por trabalhar em estreita colaboração com a nova equipe para continuar a fornecer experiências incríveis para nossos jogadores", disse Jason Epstein, presidente executivo da Daybreak Games Company.

"A Daybreak Games tem um legado incrível, um portfólio impressionante de franquias de jogos e a mais incrível comunidade de jogadores. Combinar tudo isso com a Enad Global estamos melhor posicionados para expandir essas IPs maravilhosas, aumentar nossas equipes de desenvolvimento e financiar jogos futuros emocionantes", disse Ji Ham, CEO da Daybreak Games Company.

A Enad Global 7 é um grupo de empresas que desenvolve, comercializa, publica e distribui jogos eletrônicos. Possui uma divisão de desenvolvimento com três estúdios internos: Toadman Studios, Big Blue Bubble e Antimatter Games. Outra divisão de publicação com a Sold Out e a divisão de marketing Petrol Advertising. Recentemente também adquiriu a Piranha Games, desenvolvedora da série MechWarrior.

Fonte: Gematsu


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google