Bandai Namco e Aardman Animations anunciam colaboração para o desenvolvimento de nova IP crossmedia

As duas empresas já trabalharam juntas anteriormente em 11-11: Memories Retold.

O estúdio de animação britânico Aardman Animations, mundialmente conhecido pelas produções "A Fuga das Galinhas" e "Wallace & Gromit" fechou um novo acordo com a Bandai Namco para o desenvolvimento de um nova propriedade intelectual crossmedia. Espera-se que a colaboração entre as empresas se estenda por vários projetos e tenha como objetivo em criar histórias sob medida para plataformas atuais e futuras.
"Entretenimento interativo é uma área de grande crescimento no mundo. Com a nova tecnologia emergente obscurecendo as linhas de assistir e jogar, estamos ansiosos por desenvolver parcerias estratégicas com a Bandai Namco, que compartilham nossa visão de criar uma nova IP que abrace esse mundo e mostre a reputação de nosso estúdio como um centro criativo multidisciplinar", disse o diretor geral da Aardman, Sean Clarke.

As duas empresas já trabalharam juntas anteriormente em 11-11: Memories Retold, um título baseado em narrativas durante a Primeira Guerra Mundial.

Fonte: GamesIndustry


é entusiasta e apreciador de jogos mobile e de plataforma 3D com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. No GameBlast escreve notícias, análises, crônicas e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Também está aprendendo mais sobre Realidade Virtual, Computação Gráfica, Bioinformática, Psicologia Positiva e Neurociência, enquanto espera por Rayman 4.


Disqus
Facebook
Google