Criador da série Just Cause vai abrir um novo estúdio de desenvolvimento de jogos

Parceiros, locações de estúdios e tecnologias serão anunciados no início de 2021.

O fundador da Avalanche Studios e criador da série Just Cause, Christofer Sundberg anunciou a criação do Liquid Swords, um novo estúdio de desenvolvimento de jogos sediado em Estocolmo na Suécia e que trabalhará em títulos de ação em mundo aberto com explosões, experiências compartilháveis e memoráveis para os consoles de próxima geração, serviços de streaming e PC.

A sede do estúdio fornecerá uma base administrativa e tecnológica para a evolução de vários estúdios ao redor do mundo em uma abordagem de desenvolvimento semi-distribuída. Parceiros, locações de estúdios e tecnologias serão anunciados no início de 2021.
"Eu fiz uma pausa de um ano da indústria dos jogos e isso foi muito necessário. Me deu tempo para pensar sobre o que eu realmente quero criar com um novo estúdio. O que permanecerá idêntico da Avalanche Studios será a abordagem objetiva e focada no desenvolvimento de jogos. Os títulos que criaremos no Liquid Swords serão focados em ação. Depois de trabalhar com a franquia Just Cause por anos na Avalanche até a eventual venda da empresa em 2018, estou animado para voltar a criar experiências espetaculares para os jogadores explorarem e desfrutarem. Nosso caminho para deixarmos nossa marca e fazer a diferença na indústria dos videogames é construído, antes de mais nada, com jogos que são imediatamente acessíveis e consistentemente recompensadores. Eu adoro a liberdade e a criatividade dos jogos desde que comecei a desenvolver e com a Liquid Swords, estou confiante de que forneceremos produtos de entretenimento divertidos nas próximas décadas", disse Christofer Sundberg.

O primeiro projeto do estúdio deve começar a ser desenvolvido no próximo ano, quando ele finalmente iniciará suas operações.

Fonte: Gematsu


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google