Casey Hudson e Mark Darrah deixam a BioWare

Gary McKay e Christian Dailey assumem as posições dos ex-funcionários.

Por meio de um comunicado, o gerente geral da BioWare, Casey Hudson (à esquerda) e o produtor executivo da série Dragon Age, Mark Darrah (à direita) anunciaram que deixaram o estúdio para procurar por novos desafios e ambições. Hudson começou a trabalhar na franquia Mass Effect nos anos 2000 e após dirigir a trilogia original, deixou o estúdio em 2014 pela primeira vez, mas acabou retornando em 2017 como gerente geral. Darrah trabalhou na BioWare por mais de vinte anos e atuou como um dos principais líderes criativos da série Dragon Age.
"2020 foi um ano que nos forçou a repensar sobre o trabalho e a vida. Para mim, foi a constatação de que ainda tenho uma enorme energia para criar, mas também preciso tentar algo diferente. Ainda não sei exatamente o que é, mas sei que quero começar redescobrindo minha paixão criativa por meio de um trabalho mais pessoal", disse Casey Hudson.

"Não sei o que vem por aí para mim, mas estou animado para descobrir, assim como estou animado para ver o que Dragon Age se tornará", disse Mark Darrah.

O desenvolvimento dos futuros jogos do estúdio continuarão normalmente e isso inclui o próximo título da série Dragon Age, bem como o novo Mass Effect. O diretor sênior de operações, Gary McKay assumirá como gerente geral interino, enquanto Christian Dailey atuará como produtor executivo de Dragon Age.

Fonte: Blog oficial da BioWare


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google