Call of Duty: série arrecadou 3 bilhões do dólares em receita líquida nos últimos doze meses

Call of Duty: Mobile, Warzone, Modern Warfare e Black Ops Cold War foram os responsáveis pelo aumento nas arrecadações.

A Activision divulgou recentemente alguns números comerciais impressionantes relativos à franquia Call of Duty que arrecadou 3 bilhões de dólares em receita líquida nos últimos doze meses, sendo que mais de 200 milhões de jogadores reproduziram no período algum título da série como Call of Duty: Mobile, Warzone, Modern Warfare e Black Ops Cold War.

As reservas líquidas para a franquia também aumentaram 80%, enquanto as vendas unitárias tiveram um aumento de 40%. Call of Duty também teve no ano o maior número de jogadores ativos nos consoles e no PC e em novembro de 2020 quebrou recordes de horas jogadas e de vendas, principalmente por conta do lançamento de Black Ops Cold War. Além disso, foi anunciado que Warzone ultrapassou a marca de 85 milhões de jogadores.


é entusiasta e apreciador de jogos mobile e de plataforma 3D com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. No GameBlast escreve notícias, análises, crônicas e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Também está aprendendo mais sobre Realidade Virtual, Computação Gráfica, Bioinformática, Psicologia Positiva e Neurociência, enquanto espera por Rayman 4.


Disqus
Facebook
Google