Call of Duty: série arrecadou 3 bilhões do dólares em receita líquida nos últimos doze meses

Call of Duty: Mobile, Warzone, Modern Warfare e Black Ops Cold War foram os responsáveis pelo aumento nas arrecadações.

A Activision divulgou recentemente alguns números comerciais impressionantes relativos à franquia Call of Duty que arrecadou 3 bilhões de dólares em receita líquida nos últimos doze meses, sendo que mais de 200 milhões de jogadores reproduziram no período algum título da série como Call of Duty: Mobile, Warzone, Modern Warfare e Black Ops Cold War.

As reservas líquidas para a franquia também aumentaram 80%, enquanto as vendas unitárias tiveram um aumento de 40%. Call of Duty também teve no ano o maior número de jogadores ativos nos consoles e no PC e em novembro de 2020 quebrou recordes de horas jogadas e de vendas, principalmente por conta do lançamento de Black Ops Cold War. Além disso, foi anunciado que Warzone ultrapassou a marca de 85 milhões de jogadores.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google