Ações da Sony a da Nintendo disparam e empresas quebram recordes

PlayStation 5 e Nintendo Switch registram vendas acima do esperado na temporada de fim de ano.

De acordo com o Bloomberg, a Sony e a Nintendo registraram na semana passada um alto índice de vendas de consoles e isso resultou em grandes lucros para ambas. O portal relata que as ações das empresas dispararam mais do que nunca e quebraram novos recordes desde o lançamento do PlayStation 2 em 2001 e do Nintendo Wii em 2007. As ações da Sony registraram um aumento de 2,66% ao longo da semana, e o preço por ação ficou em 10.025 ienes ($ 95, 75), enquanto a Nintendo atingiu 67.850 ienes ($ 647,97) por ação.

As duas empresas foram impulsionadas pelo sucesso contínuo de seus mais recentes consoles, principalmente com a aproximação da temporada de festas de fim de ano. O Bloomberg também observa que as ações de todos os videogames aumentaram no ano, à medida que mais pessoas ficaram em casa durante a pandemia. A Capcom e a Koei Tecmo também atingiram recordes históricos na última semana.

Fonte: Bloomberg

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google