Valve relata que uso de controles em jogos no Steam mais que dobrou nos últimos dois anos

O destaque é o crescimento do uso dos controles PlayStation.


A combinação mouse e teclado ainda é superior quando falamos de jogatina no PC, mas convenhamos que muitos jogos são muito melhor aproveitados quando jogamos com um controle, não é mesmo? A prova disso está em uma recente publicação da equipe de desenvolvimento do Steam, que indica um crescimento considerável no número de jogadores que fazem uso de algum tipo de controlador de jogo sem suas sessões, com destaque para os dos sistemas PlayStation.

"Nos últimos dois anos, a média diária de usuários que jogam um jogo Steam com um controle mais que dobrou: todos os dias, milhões de pessoas desfrutam do catálogo cada vez maior de títulos compatíveis com controles. Em alguns desses jogos, a porcentagem de usuários que usam um controle passa de 60%. Alguns jogos, como os de skate, chegam a 90% de uso de controle pelos usuários. O crescimento no uso de controles é ainda maior entre os de PlayStation: nos últimos dois anos, o uso deles dentre todas as sessões com controles no Steam foi de 10,9% para 21,6%."
A tendência é que o número de usuários jogando com controles aumente. Recentemente a plataforma da Valve recebeu uma atualização que permite o uso do DualSense, o controle do PlayStation 5. O controle pode ser usado para clientes da versão beta e será liberada para todos após mais testes.

A vibração, o LED e o giroscópio já podem ser configurados em jogos como Death Stranding, No Man’s Sky e Horizon: Zero Dawn. Os gatilhos adaptáveis só funcionam em títulos selecionados e apenas no próprio PlayStation 5.

Fonte: PC Gamer / Steam

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google