The Last of Us: HBO autoriza produção da série baseada no jogo e encomenda temporada completa

Quantidade de episódios não foi divulgada.

A HBO deu sinal verde para o início da produção da série de TV inspirada em The Last of Us e também encomendou uma temporada completa, mostrando a confiança do canal no projeto, pois normalmente as emissoras avaliam um piloto para aprovar o restante. Não foi divulgado a quantidade de episódios, mas a primeira sinopse oficial confirma que a história base do primeiro game será adaptada, mostrando a viagem de Joel e Ellie pelos Estados Unidos em busca dos Vagalumes.
"A história se passa 20 anos após a civilização moderna ser destruída. Joel, um sobrevivente durão, é contratado para contrabandear Ellie, uma jovem de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressora. O que começa com um pequeno trabalho se torna uma jornada brutal e emocionante, conforme eles atravessam os EUA e dependem um do outro para sobreviver".

O criador de Chernobyl, Craig Mazin, produzirá e coescreverá o projeto ao lado de Neil Druckman. A produção será da HBO, Sony Pictures Television em parceria com a PlayStation Productions - divisão de cinema e TV da marca de videogames da Sony -, a Word Games e a desenvolvedora Naughty Dog. A série também terá Carolyn Strauss de The Sopranos e Evan Wells, presidente da Naughty Dog como produtores executivos, enquanto Gustavo Santaolalla retorna como compositor.

"Craig e Neil são visionários em uma categoria própria. Com eles no comando ao lado da incomparável Carolyn Strauss, esta série certamente irá ressoar tanto com os fãs dos jogos de The Last of Us quanto os recém-chegados a esta saga. Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Naughty Dog, Word Games, Sony e PlayStation para adaptar essa história épica e poderosamente envolvente", disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva da HBO Programming.

A série de TV de The Last of Us ainda não tem previsão de estreia, mas o elenco deve começar a ser confirmado dentro dos próximos meses.

Fonte: Variety


é apreciador de games com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. No GameBlast escreve notícias, análises, crônicas e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes.


Disqus
Facebook
Google