[Atualizado] Take-Two Interactive está em negociações para adquirir a Codemasters

Ofertas giram em torno de 975,5 milhões de dólares.

A Codemasters anunciou que a Take-Two Interactive está considerando adquirir o estúdio por um valor potencial de aproximadamente 975,5 milhões de dólares. O desenvolvedor das séries DiRT e F1 disse que as conversas já estão avançadas e caso a Take-Two oficialize sua oferta, seu conselho pretende recomendar por unanimidade que os acionistas a aceitem. Um novo anúncio será feito como e quando for apropriado, disse a Codemasters.

A Take-Two Interactive é a empresa-mãe da Rockstar Games, Private Division e 2K Games. A Codemasters lançou recentemente DiRT 5 para PC, PlayStation 4 e Xbox One com atualizações para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Atualização

A Take-Two Interactive emitiu um comunicado à imprensa confirmando sua oferta para possivelmente adquirir a Codemasters. O comunicado também diz que com a aquisição, a Codemasters se juntaria a 2K Games para apresentar projetos de classe mundial para o gênero de corridas. Com esta nova fase de negociações em andamento, só resta ao desenvolvedor da série DiRT aceitar ou recusar a proposta e isso deve ocorrer dentro das próximas semanas.

Fonte: Gematsu

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google