Sega reafirma interesse em lançar ports, remasters e remakes de jogos da Atlus

Versão de Persona 4 Golden no Steam superou muito as expectativas da empresa.

Em nova apresentação do resultado financeiro da empresa, a Sega Sammy reafirmou o interesse de relançar jogos da Atlus em novas plataformas. Isso já havia sido mencionado anteriormente pelo presidente, Haruki Satomi, em agosto em resposta aos investidores da empresa.

Apesar da empresa não ter especificado títulos, a intenção foi mencionada como parte dos seus planos de expansão. De acordo com Satomi, a Sega não estava sendo proativa em relação a relançamentos de jogos da Atlus antes de Persona 4 Golden no Steam, cujo sucesso excedeu muito as suas expectativas. Como resultado disso, há planos para aproveitar o rico catálogo da empresa, relançando-os na forma de ports, remasters e remakes em várias plataformas.

Além disso, a Sega destacou que, de forma geral, atualmente trabalha com vários parceiros para além da bolha dos consoles PlayStation, Nintendo e Xbox, mencionando também Steam, Epic, Apple Arcade e plataformas de streaming. Na apresentação foi incluída a seguinte imagem:

Fonte: Persona Central


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google