Xbox Series X: usuários do Xbox 360 transferirão dados salvos para o novo console sem custo

A necessidade de ser assinante da Xbox Live Gold não será mais obrigatória para usar a nuvem no Xbox 360.


Uma nova comodidade foi anunciada pela Microsoft, desta vez para os usuários do console da geração anterior. Por padrão, para fazer uso da nuvem para fazer o salvamento na nuvem dos dados salvos de jogos, o usuário precisa ser assinante do serviço Xbox Live Gold. Isso vai mudar pois, quando o Xbox Series X for lançado, os usuários que possuem dados salvos do Xbox 360 armazenados na nuvem poderão baixá-los normalmente sem necessidade de uma assinatura ativa do serviço.

“Preservar os jogos de nosso passado é fundamental para nosso DNA no Xbox e é nossa promessa contínua para vocês. A compatibilidade com versões anteriores permite que você experimente suas memórias de jogo mais queridas e de novas maneiras. Seus jogos favoritos mantêm tudo o que o desenvolvedor original pretendia, enquanto experimentam aprimoramentos e novos recursos interessantes.”
O Xbox Series X será lançado em 10 de novembro, com compatibilidade aos jogos de todas as gerações anteriores.

Fonte: VG24/7


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google