Recurso de áudio 3D do PlayStation 5 não será compatível com alto-falantes de TVs no lançamento

Engenheiros já estão trabalhando na implementação do virtual surround sound nos dispositivos.

Em uma nova publicação no PlayStation Blog, a diretora sênior de licenciamento e marketing de periféricos da Sony Interactive Entertainment, Isabelle Tomatis falou sobre o recurso de áudio 3D via fones de ouvido no PlayStation 5. A executiva revelou que qualquer headset com conexão USB ou 3.5 mm será compatível com o recurso, desta forma, os jogadores não precisarão adquirir o modelo anunciado com o console, embora esta versão seja a mais adequada. A lista de jogos que utilizarão da funcionalidade inclui: Marvel's Spider-Man: Miles Morales, Horizon Forbidden West, Ratchet & Clank: Rift Apart, Demon's Souls e muito mais.

Além disso, Tomatis também informou que o recurso não será compatível com alto-falantes de TVs no lançamento do console, mas que a equipe de desenvolvimento já está trabalhando na implementação do virtual surround sound nos dispositivos.
"Embora a funcionalidade virtual surround sound não esteja disponível para alto-falantes de TVs no lançamento do PlayStation 5, é algo que estamos extremamente animados e nossos engenheiros estão trabalhando duro para levá-lo às telas no futuro".
O PlayStation 5 será lançado em 12 de novembro em alguns mercados internacionais, enquanto no Brasil ele chega em 19 de novembro custando R$ 4999,00.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google