Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Genshin Impact, Ikenfell, Kingdom Hearts, Stardew Valley e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.

Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Matheus Senna de Oliveira






Intercalando entre jogos bastante diferentes

Neste fim de semana, vou tentar focar em dois títulos com propostas distintas. O primeiro será Genshin Impact (Multi), que ganhou uma considerável notoriedade no mercado dos games. O RPG de ação, apesar de ser gratuito, oferece uma produção de alta qualidade, com um mundo aberto belo e rico. O visual no estilo anime e a grande quantidade de coisas para fazer e explorar são outros atrativos interessantes. Fique no aguardo, pois a análise chegará na terça-feira.

O segundo game que pretendo jogar é Bite the Bullet (Multi). Esse roguelite de tiro traz uma curiosa mecânica: o protagonista pode comer toda sorte de objetos, plantas, inimigos e máquinas. De acordo com o tipo de “lanche”, o personagem recebe recursos e até habilidades especiais. Me interessei bastante por essa ideia original e o jogo também traz um visual divertido e muito bom humor. Vamos ver se ele vai deixar um gostinho de quero mais ou apenas uma leve indigestão...



Farley Santos



Explorando calabouços bizarros e uma escola de magia

Neste fim de semana me concentrarei em dois jogos bem distintos. O primeiro deles é Ring of Pain, um dungeon crawler com um conceito curioso: os andares do calabouço são feitos de cartas organizadas na forma de um anel. Já morri inúmeras vezes, pois é um título bem difícil e com inimigos implacáveis, mas a graça é justamente aprender com os erros e chegar cada vez mais longe. Fora isso, Ring of Pain me conquistou com uma ambientação tensa repleta de criaturas desconcertantes e diálogo ambíguo — destaque para a coruja bizarra (e estranhamente simpática) que funciona como mascote do jogo.


Quando eu estiver cansado de morrer, vou continuar minha aventura em Ikenfell, simpático RPG inspirado em clássicos. Nele, acompanhamos uma garota que busca sua irmã desaparecida em uma escola de magia que está sendo assolada por eventos estranhos. O jogo tem um combate interessante que combina turnos, posicionamento e ação, assim como visual e música charmosos que lembram títulos do Game Boy Color. A trama e personagens são leves e divertidos, já as batalhas são bem complicadas, gostei do que vi até agora, mesmo o jogo não tendo características realmente marcantes.

Ivanir Ignacchitti



Uma jornada pelas trevas

Este fim de semana devo gastar para fazer trabalhos da universidade. Graças a isso, eu provavelmente não terei muito tempo para jogar. Uma pena já que comprei um PS4 esta semana e gostaria de aproveitá-lo um pouquinho. No momento, estou com os CDs da coletânea de Kingdom Hearts, The Story So Far, e já dei uma conferida no próximo jogo da série que falta na minha lista, o 0.2 ~A Fragmentary Passage~.


Esse jogo continua os eventos de Kingdom Hearts: Birth by Sleep (PSP) contando um pouco do que aconteceu com Aqua. Mal posso esperar para jogá-lo mais antes de explorar Kingdom Hearts 3 (PS4/XBO) e o próximo título, Melody of Memories, que sai no mês que vem para PS4, XBO e Switch. Também estive jogando a visual novel Highway Blossoms (PC), mas não deve fazer parte do meu fim de semana.


Hadan F.



95% rurais — na força do ódio

Lá se vai mais um final de semana completamente mergulhado em Stardew Valley (Multi). À beira da platina, há nada que queira mais do que jogar despretensiosamente outros títulos (que não são poucos) que constam em minha lista. Ainda assim, sigo firme (mas não tão) forte nessa empreitada. Que se encerrem os jogos!


Mário Carvalho



Me sentindo o Avatar!

Assim como muitos de vocês, também fui pego pela onda causada pelo lançamento de Genshin Impact (Multi). O título da miHoYo tem apresentado diversos atrativos, principalmente para aqueles que não tem condições de gastar em jogo lançamento. O fato de ser gratuito não diminuiu em nada o empenho da desenvolvedora em entregar um dos jogos mais bonitos que já joguei no PS4. Seu sistema de combate é muito divertido e desafiador por conta da combinação de reações elementais entre os integrantes da equipe, gerando reações poderosas e muito bem-vindas na luta contra os chefões. Outro fator importante é que o jogo possui crossgen, o que será ótimo para jogar com os amigos que não possuem o console.




E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google