Ghost of Tsushima (PS4) foi um sucesso comercial e de crítica maior do que o esperado, diz CEO do PlayStation

Foram divulgados também os números reais a respeito de Legends, atualização gratuita do multiplayer do jogo.

Em entrevista exclusiva ao portal GamesIndustry, o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan falou sobre os jogos exclusivos da empresa. Ao falar sobre Ghost of Tsushima, ele revelou que o jogo se saiu muito bem, na verdade, melhor do que o esperado tanto em nível comercial quanto de crítica.
"Isso não é fruto de uma onda de gastos massivos, mas de um crescimento orgânico muito constante e cuidadosamente planejado. Eu poderia falar sobre a Naughty Dog que sempre fez ótimos jogos, mas vamos falar sobre Ghost of Tsushima que tem sido um deleite da crítica e certamente um sucesso comercial a um ponto que não pensávamos que seria. Isso diz muito sobre o trabalho que a Sucker Punch fez para construir seu belíssimo trabalho anterior."

Ryan não divulgou os números totais de vendas, mas sabemos que o título vendeu 2.4 milhões nos primeiros três dias. Além disso, a conta oficial do PlayStation no Twitter compartilhou números reais a respeito de Legends, atualização gratuita do multiplayer de Ghost of Tsushima. Em apenas duas semanas mais de 11 milhões de missões foram jogadas, 141 milhões de Oni foram eliminados e 1,3 bilhões de inimigos derrotados.

Ghost of Tsushima está disponível para PlayStation 4, mas poderá ser jogado gratuitamente via retrocompatibilidade no PlayStation 5 a partir do dia 12 de novembro. 

Fonte: GamesIndustry


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google