Focus Home Interactive e Douze-Dixiemes anunciam parceria para o desenvolvimento de novo jogo indie

O estúdio francês está trabalhando atualmente no jogo narrativo 3D Shady Part of Me.

No fim de setembro a editora Focus Home Interactive e a desenvolvedora Flying Wild Hog anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de um jogo ambicioso. Duas semanas se passaram e a Focus Home e a desenvolvedora parisiense Douze-Dixiemes também anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de um novo jogo indie inédito.
"Como um estúdio jovem, estamos muito orgulhosos de fechar essa parceria com a Focus. Como uma equipe da Douze-Dixiemes, nosso principal valor reside na liberdade de explorar novos visuais e narrativas. Isso é exatamente o que estamos descobrindo com a Focus", disse George Herrmann, presidente da Douze-Dixiemes.

"Apoiar o cenário de desenvolvimento de jogos independentes franceses faz parte do DNA da Focus e é um aspecto importante da nossa estratégia. Portanto, é com grande satisfação que anunciamos essa nova parceria. Ficou imediatamente claro que a equipe da Douze-Dixiemes comparilha nossos valores. Estamos muito animados para começar uma nova aventura com uma equipe tão talentosa", disse John Bert, COO da Focus Home Interactive.

A Douze-Dixiemes foi inaugurada em 2017 por sete pessoas de diferentes origens criativas com o objetivo de criar experiências únicas, tocantes e significativas, onde a narrativa encontra a arte para proporcionar jornadas verdadeiramente memoráveis. O estúdio francês está trabalhando atualmente no jogo narrativo 3D Shady Part of Me que deve ser lançado ainda este ano no PC. Não está claro se é este o título que a Focus irá publicar.

Fonte: Gematsu


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google