Tropicalia, RPG brasileiro, será lançado para PC em acesso antecipado no dia 7 de setembro

RPG brasileiro se passa no período pré-colombiano e sua história é baseada no folclore Guarani.

Através do Twitter oficial do jogo, o desenvolvedor indie Paulo Henrique Franqueira anunciou que Tropicalia será lançado no Steam no dia 7 de setembro. Trata-se de um RPG brasileiro feito no RPG Maker MV e ele estará disponível via acesso antecipado.


O jogo é descrito como um RPG Soulsvania com influência de clássicos do gênero do SNES, Mario RPG, Pokémon, entre outros. A história se passa no Brasil pré-colombiano e é baseada no folclore Guarani. Na pele do pequeno guerreiro Kaique, o jogador terá que resgatar sua namorada que foi sequestrada pela deidade Tau.

A página do Steam ainda destaca que o jogo é focado em gameplay e não em diálogo. Entre as mecânicas destacadas estão um sistema interativo de batalha, habilidades no mapa para explorar (que incluem pesca e nado) e a coleta de materiais para criar novos itens.

Fonte: Tropicalia Game (Twitter)

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google