Tamanhos dos jogos do Xbox Series S serão aproximadamente 30% menores que os do Series X

Resolução mais baixa permite diminuir o tamanho dos títulos.

Em entrevista exclusiva ao IGN, o diretor de gerenciamento de programas do Xbox, Jason Ronald confirmou que os tamanhos dos jogos do Xbox Series S serão aproximadamente 30% menores que os do Xbox Series X, graças ao direcionamento de resoluções a 1440p e não 4K. Ronald também acrescentou que a tecnologia está em vigor para que os desenvolvedores escolham quais ativos desejam instalar, a fim de reduzir seu tamanho, mas se isso acontecer ou não é de responsabilidade própria.

"Com uma meta de desempenho de 1440p a 60fps, nossa expectativa é que os desenvolvedores não enviem os seus mipmaps (sequência de imagens pré-calculadas e otimizadas) de mais alto nível para o Xbox Series S, o que reduzirá o tamanho dos jogos. Em última análise, as decisões estão nas mãos dos desenvolvedores. Há algum tempo temos essa tecnologia que permite aos desenvolvedores escolherem a forma mais inteligente de quais ativos instalar. Portanto, a flexibilidade está nas mãos deles para garantir que os ativos certos estejam disponíveis".
O Xbox Series X e Series S serão lançados em 10 de novembro custando, respectivamente 499 dólares e 299 dólares. Você pode ler mais sobre eles aqui.

Fonte: IGN

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google