Sony está monitorando a alta demanda do PS5 Digital Edition, após modelo esgotar rapidamente

Em notas aos usuários, a Amazon dos Estados Unidos não garante a entrega do produto no lançamento, devido à alta procura.

A pré-venda das duas versões do PlayStation 5 (versão com unidade de disco e totalmente digital) começou ontem (17) em todas as partes do mundo incluindo aqui no Brasil, e parece que já está sendo um sucesso. De acordo com um recente relatório divulgado pelo site japonês AV Watch (traduzido pelo VGC), o PlayStation 5 Digital Edition teria um estoque muito menor que a versão padrão e acabou esgotando mais rapidamente. O portal VGC ainda diz que na Amazon do Reino Unido, o produto ficou disponível por cerca de 5 minutos, assim como a versão padrão que esgotou logo depois.

O CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan comentou o relatório da AV Watch e disse que a Sony está monitorando a situação, embora não tenha como falar sobre a proporção de demanda de consoles digitais e padrões.
"A proporção entre o modelo digital e a unidade de disco é algo que não podemos divulgar neste momento. Não podemos dar informações especificas sobre números, mas podemos dizer que planejamos produzir unidades necessárias para atender à demanda, principalmente do modelo digital. Nunca produzimos dois modelos de consoles ao mesmo tempo antes, então é muito difícil de saber a proporção certa em números. Estamos fazendo o nosso melhor para prever a demanda".
Muitos varejistas ao redor do mundo já revelaram que as pré-vendas de ambas as versões do produto estão esgotadas. Empresas como o Walmart do Reino Unido e do Estados Unidos aconselharam seus consumidores a procurarem uma loja física para solicitar o console. Além disso, de acordo com diversos usuários nas redes sociais, a Amazon dos Estados Unidos começou a notificá-los na tarde de hoje (18) que não está garantindo a entrega do produto no dia do lançamento, devido à alta procura.
No Brasil, o console ainda não esgotou na Amazon, mas está na primeira colocação entre os produtos mais vendidos de games e consoles. A Magazine Luiza e as Lojas Americanas também possuem o produto disponível no estoque, no entanto no Submarino e no Kabum! ele já se encontra indisponível.

Fonte: VGC

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google