Primeiras impressões do Xbox Series X destacam loadings rápidos e recurso Quick Resume

Console será lançado em 10 de novembro.

Alguns portais internacionais já tiveram acesso ao novo console da Microsoft, o Xbox Series X e destacaram uma série de primeiras impressões sobre o produto, entre elas sobre as telas de carregamento e o recurso Quick Resume. Já sabíamos desde o começo que o SSD dos consoles de nova geração permitiriam telas de carregamento mais rápidas e de acordo com resultados publicados hoje, o Series X mostra um avanço em comparação ao Xbox One X.



O The Verge e o GameStop divulgaram tabelas de jogos e registraram quanto tempo cada título leva em média para inicializar em cada um dos consoles. O resultado mostra uma diferença massiva no carregamento de Sea of Thieves e Red Dead Redemption 2 por exemplo, embora existam títulos que não demonstram tanta diferença (como CoD: Warzone).

Dados do The Verge.

Dados do GameSpot.

Além das telas de carregamento, vários sites também destacaram o recurso Quick Resume do Xbox Series X. O GameSpot disse que conseguiu utilizar o recurso para suspender seis jogos ao mesmo tempo, e quando tentou suspender o sétimo, o primeiro da fila foi descartado. O portal afirma que o tempo para alternar entre um título e outro é bastante rápido e pode levar cerca de 5 a 8 segundos.

Foi revelado também um relatório da Ars Technica, em que o recurso Quick Resume foi testado em vários títulos compatíveis das versões anteriores do console como o Xbox 360, o One e o original, o que levou a conclusão de que o sistema poderia rodar até 12 jogos. No entanto, os testes foram realizados em resolução máxima de 1080p, portanto essas configurações podem afetar o recurso.

A prévia do GamesBeat diz que o usuário poderá suspender até 4 jogos por vez, sendo que a Microsoft já havia confirmado anteriormente que é recomendado suspender no mínimo três títulos para não sobrecarregar o sistema. O IGN também menciona que o console mostra um ícone do Quick Resume no canto superior direito da tela para avisar que você não precisará esperar o jogo inteiro carregar do zero.

Por fim, Jeff Grubb do Venture Beat, divulgou o tempo total de inicialização do sistema. A partir do modo suspensão, o console leva apenas 3 segundos, enquanto para o desligamento total ou inicialização do sistema, ele leva em torno de 20 segundos.

O Xbox Series X será lançado em 10 de novembro e custa R$ 4999,00 no Brasil.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google