PlayStation 5 não será compatível com jogos de PS1, PS2 e PS3, confirma Sony

Empresa se concentrou em incorporar um SSD de alta velocidade e o DualSense, por isso não implementou tais compatibilidades.

A Sony confirmou ontem (16) que o PlayStation 5 será compatível com 99% da biblioteca de jogos do PlayStation 4, no entanto, em entrevista recente com a revista Famitsu, o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment confirmou o que todos presumiram: o novo console não será compatível com jogos do PlayStation, PlayStation 2 e PlayStation 3.

"Tínhamos em mente a engenharia especializada do PlayStation 5, enquanto produzíamos o dispositivo. No meio disso, o PlayStation 4 alcançou 100 milhões de jogadores; pensamos que eles deveriam querer jogar os títulos no PlayStation 5 também, então incluímos compatibilidade. Ao implementar isso, também concentramos nossos esforços em incorporar um SSD de alta velocidade e um novo controle. Então, infelizmente, não conseguimos alcançar a implementação de tais compatibilidades".
O PlayStation 5 será lançado em 12 de novembro em alguns mercados internacionais e no Brasil ele chega em 19 de novembro por R$ 4999,00. Você pode ler mais sobre ele aqui.

Fonte: Siliconera

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google