Michel Ancel, o criador de Rayman, deixa a indústria dos videogames

Designer ressaltou que Beyond Good & Evil 2 e Wild terão novidades entusiasmantes em breve.

Depois de mais de 30 anos trabalhando com videogames, o criador de Rayman, Beyond Good & Evil e Wild, Michel Ancel anunciou via Instagram que está deixando a indústria. De acordo com o designer, tal decisão foi tomada por motivos pessoais, mais especificamente para se concentrar em outra paixão: a vida selvagem e a construção de um santuário para proteger animais selvagens.



Na mesma publicação Ancel ainda ressaltou que o desenvolvimento de Beyond Good & Evil 2 e Wild continua como está, até porque há vários meses as equipes de desenvolvimento se tornaram autônomas e já não precisam mais de sua supervisão para progredir. O designer acrescentou também que em breve teremos novidades sobre os dois títulos e que serão de entusiasmar.

Michel Ancel ficou conhecido em 1995 quando lançou o primeiro jogo de Rayman, que mais tarde recebeu sequências como Rayman 2: The Great Escape e Rayman 3: Hoodlum Havoc. O mascote da Ubisoft também teve jogos crossover com os Rabbids em 2006 e 2007 e títulos de plataforma 2D como Rayman Origins e Rayman Legends. Em 2017, em uma publicação no seu Instagram, Ancel revelou que após Beyond Good & Evil 2 e Wild, ele iria produzir Rayman 4, mas com sua saída da indústria, o futuro da franquia segue incerto. Neste mês de setembro, a série fez 25 anos de vida, e você pode ler um texto especial sobre o personagem no nosso site.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google