Dicas e Truques

Marvel's Avengers (Multi) - Guia de troféus e conquistas

Pronto para se tornar o maior dos Vingadores e obter 100% no jogo?

Marvel’s Avengers (Multi) foi um dos games mais aguardados de 2020. Conforme conferimos na nossa análise, ele tem muitas qualidades, embora ainda careça de algumas melhorias pontuais. Seja como for, jogar com os maiores heróis da Terra é sim uma divertida experiência. E que tal conseguir todos os troféus ou conquistas do título? Confira no nosso guia todas as dicas para conseguir 100% e se tornar um verdadeiro Vingador

Dados gerais

Dificuldade: 3/10
Tempo médio para obter todos os troféus/conquistas: 80 – 100 horas
Total de troféus/conquistas: 50 (mais o troféu platina para o PS4)
Número de troféus/conquistas perdíveis: 0
Troféus/conquistas com possíveis bugs/glitches: 0

Considerações gerais

Tal como pôde ser visto nos dados gerais do game, Marvel’s Avengers é um jogo bastante acessível para se obter todos os troféus/conquistas. A única ressalva é o tempo: é preciso ter bastante dedicação ao jogo, sobretudo no seu modo multiplayer. Como ele pode ser repetitivo e genérico, a jogatina pode se tornar tediosa. Recomendo fortemente jogar com os amigos, que tornam as partidas mais fáceis e divertidas.

As tarefas mais difíceis são as que exigem obter heróis com níveis altos, equipamentos muito avançados e um grande número de missões concluídas. Como o requisito de dificuldade é pontual, o jogador pode colocar no modo fácil e avançar mais tranquilamente na maioria dos casos. Existem alguns poucos troféus/conquistas que irão exigir uma dificuldade mais alta, e missões específicas são por si só mais exigentes.

Vale lembrar que jogar em fases mais difíceis aumenta as chances de obter boas recompensas. Logo, mantenha um equilíbrio entre risco e lucro. Apesar de parecer simples, Marvel’s Avengers tem várias mecânicas importantes como parry e esquivas, então fique de olho nos bons tutoriais do game. Existem vários vídeos com dicas sobre como evoluir mais rápido, mas não espere uma fórmula mágica; o negócio é ter dedicação.

Algumas dicas gerais para avançar mais rapidamente são: jogar com grupos online, que normalmente terão níveis mais altos e irão ajudar mais que a IA do game (que por sua vez não é desprezível); explorar os cenários das missões atrás de objetivos secundários; ficar de olho nos novos equipamentos, equipando sempre os melhores, e pontos de habilidade, melhorando os heróis do grupo. Dito isso, vamos à lista.

Troféus e conquistas

No topo da montanha
Alcance o nível de poder 150 com qualquer herói
 
Cada herói é definido por dois contadores. O primeiro é o nível de herói, que melhora os seus atributos e é obtido por pontos de experiência. O segundo é o nível de poder, que resulta da média dos itens equipados no personagem. Logo, é preciso obter equipamentos cujos níveis sejam de 150. Eles só podem ser obtidos até o valor de 130; para obter os 20 níveis restantes, é preciso melhorá-los manualmente.
De volta aos negócios
Ganhe um total de 250 níveis de herói com todo o elenco de heróis

Como cada herói pode chegar até o nível 50, será preciso maximizar cinco heróis diferentes. Não é difícil, mas será bem demorado.

Mutirão
Alcance a patente de facção 25 em qualquer facção

Ao liberar os vendedores, representantes de cada respectiva facção também serão liberados. Por exemplo, no porta-aviões temos o vendedor da SHIELD no hangar e a personagem com as tarefas na ponte de comando. Já os membros da facção Inumana ficam localizados no Formigueiro.

Cada tarefa consiste em um desafio simples, como derrotar determinados tipos de inimigos e coletar certos tipos de itens. Ao serem cumpridas, pontos de patente da respectiva facção são recebidos. Basta realizá-las até alcançar o nível desejado.

Negócio de super-herói
Complete 10 tarefas

Veja a dica anterior e complete dez tarefas de facções.

Companheiro
Alcance o nível 5 do herói com cinco heróis diferentes

Autoexplicativo. Lembre-se de rotacionar os personagens e será fácil.

Hora de brilhar
Alcance o nível 50 do herói e compre todas as habilidades para qualquer herói

Novamente autoexplicativo. Sugiro escolher o seu preferido, pois vai ser uma longa jornada.

Paz provisória
Complete 15 setores de vilão

Esse tipo de fase é facilmente encontrado na mesa de estratégia, podendo ser habilitadas ao conversar com os representantes de facção. Elas são mais longas e difíceis, então prepare-se bem antes de começar.

Sucesso de ouro
Complete 100 tarefas

Veja as dicas dos troféus/conquistas Mutirão e de Negócio de super-herói.

Tesouro escondido
Abra 50 cofres de depósitos

Esse tipo de instalação é o mais escondido de todos. Para encontrar esses depósitos, é preciso chegar perto do local onde ele está, de tal forma que uma espécie de radar com a distância apareça no topo esquerdo da tela. Daí, basta brincar de “quente ou frio” até localizar o cofre de depósitos.

A campanha apresenta esse tipo de local ao jogador e, a partir daí, é preciso ficar de olho durante as demais missões. Uma vez dentro, é preciso acionar plataformas na ordem exigida, protegendo-as de hackers inimigos, para abrir o cofre.

Esconderijo na colmeia
Complete cinco missões de colmeia

Esse tipo de missão é liberado ao completar o segundo passo do conjunto de missões do Reinado Supremo, que por sua vez só aparecem após o final da campanha principal. Elas são reconhecidas pelo símbolo da AIM de cor amarela na mesa de estratégia.

Glórias do passado
Complete a cadeia de missões "Avengers Emblemáticos"

Não confundir com as missões liberadas para cada personagem, logo após terminar a campanha. Avengers Emblemáticos é o sétimo passo da cadeia Iniciativa Vingadores, que começa com Os Dias À Frente. Vá completando cada um deles até chegar ao ponto desejado.

Céu limpo
Conclua a cadeia de missões "Uma ofensiva global"

Semelhante à anterior. Ela só aparece após o final da campanha.

De volta à escuridão
Complete 50 missões de colmeia

Autoexplicativo. Veja Esconderijo na colmeia para detalhes de como liberar essas missões.

Turbulência
Faça uma combinação de 20 acertos ou mais

Embora tecnicamente perdível, a tarefa é simples. Ache um grupo de inimigos, preferencialmente mais fracos, e comece a atacá-los. Assim, fica mais difícil errar algum golpe e reiniciar a contagem.

E é assim que se faz
Derrote 10 ou mais inimigos com uma única ativação de habilidade heroica

Embora qualquer habilidade heroica possa ser usada, sugiro o bate-palmas do Hulk. Por via das dúvidas, enfraqueça os inimi
gos para garantir.
Tentando a perfeição
Ganhe uma pontuação de 100% em uma missão sem que nenhum membro da equipe seja derrubado

Autoexplicativo. Cada missão tem vários objetivos, que recebem notas de até cinco estrelas. Eles deixam claras as penalidades que diminuem a nota, como ser nocauteado ou deixar um companheiro a ser protegido morrer. Escolha uma missão com dificuldade mais baixa e tome cuidado para não deixar nenhum Avenger ser derrubado (ou você mesmo).

Vendo estrelas
Ganhe uma pontuação de cinco estrelas em algum objetivo sem que nenhum membro da equipe sofra dano

Cada uma das missões selecionadas na mesa de estratégia é composta por diversos objetivos. A nota máxima é de cinco estrelas e depende de fatores explicados no começo da tarefa, como, por exemplo, perder uma estrela a cada membro derrotado, etc.

Embora não sejam comuns, existem algumas missões que não exigem combate, facilitando a tarefa. Um exemplo é Vá Para o Bunker da Shield, logo no começo da campanha do game, quando Hulk e Kamala vão para a Tundra Nevada.

Aguentando a pressão
Conclua 30 zonas de guerra na dificuldade Desafio III ou superior

Autoexplicativo. Procure sempre as missões intrinsecamente mais fáceis e utilize somente os heróis mais fortes.
O melhor de todos
Ganhe uma pontuação de 100% em qualquer zona de guerra na dificuldade Desafio IV

Autoexplicativo. Semelhante a Tentando a perfeição, mas com requisito de dificuldade máxima.
Coisas mais importantes a fazer
Complete qualquer missão em menos de três minutos

Autoexplicativo. Embora existam várias missões possíveis, sugiro as de sabotagem, como a Nexo de Comunicação nas Badlands de Utah (lembre-se que as missões rotacionam com o tempo, então pode ser preciso esperar para ela aparecer).

A melhor defesa
Derrote 20 tipos de inimigos diferentes

Embora tecnicamente perdível, basta terminar a campanha e explorar algumas das missões disponíveis na mesa de estratégia para obter o troféu. Vale lembrar que o jogo tem bem mais de 20 tipos de inimigos

Surra à moda antiga
Conclua os desafios HARM de I ao V

Esses desafios estão disponíveis no porta-aviões e são liberados sequencialmente um após o outro. Eles consistem somente em combates contra dez ondas de inimigos, então prepare-se para lutas difíceis.

Coleção valiosa
Colete uma coleção de quadrinhos completa

Obtido automaticamente durante a campanha.

Sobrecarga de informações
Colete 50 arquivos de inteligência

Esse tipo de colecionável é mais facilmente encontrado durante a campanha, normalmente sobre mesas e caixas. Missões convencionais também oferecem arquivos ao abrir cofres.
Nada faltará
Colete 500 itens de equipamento

Autoexplicativo. Equipamentos podem ser achados em cofres, ao derrotar inimigos e completar missões.

Bugigangas
Colete três artefatos

Embora tecnicamente perdível, esse tipo de item é relativamente fácil de ser encontrado nas missões. A maioria deles são cristais chamados de ISO-8, que concedem habilidades passivas interessantes.

Salvador do povo
Resgate de 100 presos da AIM

Durante as missões, objetivos secundários estarão disponíveis para o jogador nos mapas. Alguns deles envolvem libertar pessoas presas pela AIM. Fique de olho nessas possibilidades durante cada partida e eventualmente o troféu/conquista será obtido.

Uma lenda
Equipe qualquer herói com todos os equipamentos lendários ou melhores

Os equipamentos contam um sistema de raridade, podendo ser dos tipos comum, incomum, raro, épico e lendário. Esse último, que confere um tom dourado ao item, é obviamente mais difícil de ser encontrado. Ainda assim, não é uma tarefa tão complexa.

Fique de olho nos equipamentos obtidos durante as missões e nas opções disponíveis nos vendedores. Assim que um herói tiver dois ou três prontos, vale a pena ficar de olho no vendedor. Lembre-se também que algumas missões têm como recompensa itens lendários.

Basicamente impecável
Derrote 50 inimigos com habilidades heroica de ataque ou heroica suprema

Embora tecnicamente perdível, a tarefa é fácil. Utilize suas habilidades nos inimigos constantemente e logo ela será concluída.

Muahahahahaha!
Melhore completamente um artefato exótico

Pelo menos dois artefatos exóticos serão obtidos automaticamente ao jogar a campanha, sendo o primeiro uma Pedra Sagrada Norn. Para melhorar um artefato exótico, é preciso utilizar polícoros, que são mais frequentemente obtidos ao realizar tarefas de facções.

Investindo no futuro
Melhore completamente qualquer item de equipamento

Ainda mais simples que a anterior, pois os materiais necessários para melhorar equipamentos são mais comuns. É só escolher um item qualquer, mesmo de nível baixo, e melhorar ele ao máximo no menu de equipamentos.

Maratona de compras
Compre um item de dois fornecedores de facções diferentes

Autoexplicativo. Ao acessar um vendedor, basta ficar de olho no fornecedor dos itens e comprar dois diferentes.

Invasão de propriedade
Invada 30 depósitos

Os depósitos são encontrados em objetivos secundários das missões escolhidas na mesa de estratégia. Eles exigem que o jogador resolva algum tipo de quebra-cabeça simples, como apertar vários botões no chão ou em paredes. Ao chegar perto do depósito, será possível ver que tipo de acionamento será necessário, como atirar em alvos ou acionar botões no chão.

Sempre uma surpresa
Abra 100 cofres

Autoexplicativo. Praticamente todas as missões tem cofres espalhados ou escondidos pelos cenários.

Elite de verdade
Complete uma prova de colmeia heroica

Prepare-se, pois este troféu/conquista é um dos mais trabalhosos. Para liberar esse tipo de missão, é preciso terminar a campanha, a cadeia de missões Avengers Emblemáticos, todos os desafios da sala HARM de cada personagem e as demais missões de facção. Ou seja, praticamente terminar tudo que o game tem a oferecer.

O mais indicado é ficar de olho na cadeia Iniciativa Avengers, que começa com o passo 1 chamado Os Dias À Frente. Avance por cada um desses passos e quando o jogador terminar as missões necessárias, o passo 9 irá liberar as provas de colmeia heroica.

Bilhete de ouro
Vá até a galeria VIP

Obtido automaticamente
durante a campanha.
A aventura começa
Fuja das garras da AIM em New Jersey

Obtido automaticamente
durante a campanha.
Perdido, mas não esquecido
Descubra a localização da Quimera

Obtido automaticamente
durante a campanha.
Um pouco despedaçado
Recrute Bruce Banner

Obtido automaticamente
durante a campanha.
Vindo das cinzas
Recupere os Protocolos da SHIELD

Obtido automaticamente
durante a campanha.
Sem armadura, sem problemas
Recrute Tony Stark

Obtido automaticamente
durante a campanha.
Violação de patente
Destrua o reator arc da AIM

Obtido automaticamente
durante a campanha.
Escondido e enterrado
Localize o formigueiro

Obtido automaticamente
durante a campanha.
Dona Aranha
Recrute a Black Widow

Obtido automaticamente
durante a campanha.
Uma nova maneira de viajar
Resgate os Inumanos da instalação de pesquisa

Obtido automaticamente
durante a campanha.
Aplausos estrondosos
Impeça o Porta-aviões de colidir com a cidade de Nova York

Obtido automaticamente
durante a campanha.
Vista incomparável
Alcance a estação espacial da AIM

Obtido automaticamente
durante a campanha.
Bem-vindo de volta, velho amigo
Resgate o Capitão América

Obtido automaticamente
durante a campanha.
Avengers, avante!
Reúna os Vingadores

Obtido automaticamente durante a campanha.

Garota nova se dá bem
Derrote MODOK e os Kree

Obtido automaticamente ao completar a campanha.
 
Realização nível Ômega (exclusivo PlayStation)
Ganhe todos os demais troféus

Se você chegou até aqui, parabéns! O troféu de platina e os 100% do jogo são seus!

E aí, leitor? Curtiu o nossos guia de troféus e conquistas para Marvel’s Avengers? Ou faltou alguma dica? Deixe o seu comentário.

Revisão: Ives Boitano

é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google