Hogwarts Legacy (Multi) não tem envolvimento direto de J.K. Rowling

Estúdio tenta se distanciar do nome da autora para evitar mais polêmicas.

Na última quarta-feira (16), durante o evento do PlayStation 5, a Warner Bros. Games revelou Hogwarts Legacy, RPG de ação e mundo aberto que se passa no mesmo universo de Harry Potter. Após o anúncio, uma polêmica envolvendo a autora da série de livros, J.K Rowling voltou aos holofotes: nos últimos meses ela foi duramente criticada por fazer comentários transfóbicos na internet. Isso causou uma certa estranheza sobre o envolvimento da autora no jogo, mas para tentar se distanciar do nome da mesma, o site oficial do título dispõe de um FAQ, onde ressalta que ela não está envolvida diretamente na produção.

"Pergunta: Qual é o envolvimento de J.K Rowling com o jogo? Esta é uma nova história da autora?
Resposta: J.K Rowling não está diretamente envolvida na criação do jogo, no entanto, seus extraordinários livros é a base de todos os projetos do Mundo Mágico. Está não é uma nova história de J.K Rowling".
Rumores também revelaram que os desenvolvedores do jogo não ficaram contentes com os comentários da autora, mas como criadora da franquia Harry Potter, J.K Rowling será beneficiada mesmo sem envolvimento direto, então como essa história termina e se o jogo será prejudicado nas vendas, só o tempo dirá. Hogwarts Legacy será lançado em 2021 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google