Ex-CEO da Blizzard Entertainment cria a editora de jogos Dreamhaven

Os estúdios internos Moonshot Games e Secret Door serão liderados por ex-veteranos da empresa.

O co-fundador e ex-CEO da Blizzard Entertainment, Mike Morahime e outros veteranos da indústria dos videogames anunciaram a criação da Dreamhaven, uma editora de jogos com sede em Irvine, Califórnia com os estúdios internos Moonshot Games e Secret Door.

"Estou animado por me juntar a essas pessoas talentosas que se preocupam profundamente com os jogos e suas comunidades. Sempre acreditei no poder dos jogos para aproximar as pessoas, independentemente de suas origens ou limites. Com a Dreamhaven, esperamos criar e compartilhar novas experiências com jogadores de todos os lugares do mundo".
Foi divulgado também uma visão geral dos dois primeiros estúdios que compõe a editora: a Moonshot Games é liderada por Jason Chayes, Dustin Browder e Ben Thompson. Chayes foi produtor executivo da Blizzard, onde liderou equipes de Hearthstone. Também foi diretor sênior na Electronic Arts e antes disso trabalhou na divisão de jogos da The Walt Disney Company. A carreira de 25 anos de Browder inclui a direção de jogos como Starcraft II, Heroes of Storm, Command and Conquer e The Lord of the Rings. Enquanto isso, Thompson foi diretor criativo de Hearthstone e diretor de arte em World of Warcraft.

"A Dreamhaven reuniu pessoas incríveis, pessoas que realmente acreditam em nossos valores e estamos muito animados para começar esta próxima aventura juntos. Embora seja muito cedo, quando pensamos em Moonshot imaginamos um estúdio que celebra a curiosidade e a coragem. Aspiramos ser ousados em nossa abordagem e achamos que a melhor maneira de fazer isso é criando uma cultura centrada na confiança. Essa é a essência de como gostaríamos de trabalhar e também de como gostaríamos de nos conectar com os jogadores", disse o chefe do estúdio.
A Secret Door, por sua vez, é liderado por Chris Sigaty, Alan Dabiri e Eric Dodds. Os trabalhos de Sigaty incluíram a produção executiva de Hearthstone, StarCraft II e Heroes of the Storm, bem como produtor de Warcraft III. Dodds foi o diretor dos jogos originais de Hearthstone e designer de World of Warcraft e StarCraft. Dabiri trabalhou como diretor técnico de Warcraft III, StarCraft II e Heroes of the Storm.

"A experiência em desenvolvimento e publicação de jogos da Dreamhaven combinada com a união dos estúdios já está proporcionando um ambiente incomparável para a colaboração criativa. No Secret Door, somos apaixonados por reunir jogadores de maneiras positivas, enquanto construímos uma casa sustentável para os criadores. Dreamhaven está fornecendo tudo o que precisamos para entrar em um território desconhecido. Estamos ansiosos para que outros se juntem a nós em nossa jornada", disse o chefe do estúdio.
Fonte: Gematsu

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google