Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 (Multi): diretor criativo e designer narrativo são demitidos

Lançamento do jogo também foi adiado para 2021.

De acordo com uma atualização publicada hoje (19) no blog oficial da Paradox Interactive, o diretor criativo, Ka'ai Cluney e o designer de narrativa, Brian Mitsoda de Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 foram desligados do desenvolvimento do jogo, que teve, na semana passada, seu lançamento adiado para 2021. De acordo com a editora, a decisão ocorreu devido à uma mudança organizacional.

"Esta é uma decisão conjunta da liderança da Hardsuit Labs e da Paradox Interactive. Nós apreciamos e valorizamos as contribuições de Ka'ai e Brian, que foram fundamentais para estabelecer um enredo e um tom sombrio ao jogo e ajudaram a garantir que seja um verdadeiro sucessor do icônico Bloodlines. Desejamos a ambos o melhor em seus empreendimentos futuros".
Em um e-mail enviado por Brian Mitsoda ao portal Rock Paper Shotgun, o designer revelou que sua demissão ocorreu repentinamente.
"Não participei das conversas que levaram à decisão de atrasar o lançamento do jogo e, que eu saiba não houveram atrasos causados pelo desenvolvimento da narrativa. Estou feliz e orgulhoso do trabalha que eu e minha equipe propomos. Não sei como e quando este trabalho vai ser visto".
A vaga de Mitsoda ficará em aberto por enquanto, mas a Paradox revelou que compartilhará novas atualizações à medida que ocorrerem. Para ocupar a vaga de Cluney, foi contratado Alexandre Mandryka, consultor criativo que trabalhou em várias franquias da Ubisoft como Assassin's Creed, Far Cry, Splinter Cell e outras.

Fonte: GamesRadar+

é apreciador de games com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Rayman, Ratchet & Clank, Crash Bandicoot, Celeste e The Last Campfire compõem sua longa lista de jogos favoritos.


Disqus
Facebook
Google