Ogre Tale, novo beat'em up da equipe de Phantom Breaker, é anunciado para PC, PS4, XBO e Switch

Jogo chega ao PC no dia 20 de agosto, outras plataformas depois.

A publicadora Degica Games e a desenvolvedora Mages anunciaram o beat'em up Ogre Tale. Desenvolvido pela equipe de Phantom Breaker: Battle Grounds, o jogo será lançado para PC (via Steam) no dia 20 de agosto. Ele também chegará ao PS4, Xbox One e Switch, mas as datas de lançamento nos consoles ainda não foram divulgadas.


O título é descrito da seguinte forma:
História

Centenas de anos atrás, ogros conviviam com a humanidade. Esses ogros eram conhecidos por causar muitos problemas para os humanos que encontravam, fazendo com que fossem temidos e odiados, tratados como monstros e demônios.

Um dia, um trio de futuros heróis do povo chamados Momotaro, Kintaro, e Issuntaro decidiram que era hora disso acabar, e partiram para a terra de onde os ogros vinham: Onigashima. O objetivo deles era confrontar os ogros em seu próprio território e acabar com eles de uma vez por todas… e foi isso que fizeram.

Depois de um longo embate, Momotaro e sua turma tiveram êxito em derrotar o líder dos ogros: a bela porém temida Iroha (voz: Yukari Tamura). E com a derrota de Iroha, os ogros caíram em ruína, e aa paz voltou a reinar para a humanidade. Momotaro, Kintaro, e Issuntaro foram considerados heróis, e viveram felizes para sempre…

Ou será que viveram?!

Tokyo, dias atuais.

Iroha, tendo usado uma técnica ancestral de reincarnação momentos antes de sua morte, já viveu muitas vidas em várias formas. Finalmente, após quase perder a esperança, ela descobre os últimos sobreviventes dos ogros: um trio de irmãs que carregam o nome de sua antiga terra-natal, Onigashima. Ela (ou, agora, ele, como um gato macho) cria as garotas como se fossem suas, ensinando-lhes os caminhos da espada apra que possam um dia ser lideradas em uma batalha contra Momotaro e reinstaurar o lugar de direito dos ogros na sociedade.

E felizmente, Momotaro ainda está por aí! Especificamente, um cara chamado Momotaro — que por um acaso faz parte da 37ª geração de descendentes do original— tem vivido como um host no distrito da luz vermelha, e finalmente chegou ao seu limite. Ele tem PLANOS agora, e vale dizer, que eles não são exatamente heróicos!

Então, ei, isso era pra ser uma história de vingança mesquinha, mas com o Momotaro se tornando mal devido a depressão sistêmica, talvez os ogros possam na verdade ser os bonzinhos dessa vez! Sorte pra eles, acho?

O que diabos é essa história mesmo?!

Personagens

> Personagens jogáveis

Ran (voz: Yoko Hikasa) – A irmã do meio. Sempre com uma espada em mãos. Controla o fogo de forma inata, então muitas de suas técnicas usam fogo. Uma pessoa que prefere agir do que gastar muito tempo pensando, Ran é o tipo que bate primeiro e pergunta depois. Parece estóica, mas alguém em que é possível confiar.

Hana (voz: Ayumi Takeishi) – A irmã mais velha. Armada com um chicote e um arco longo. Não deixe a voz gentil e personalidade aparentemente calma te enganar: ela é 100% sadista. Se você passar da linha com ela, ela irá te arrebentar. Geralmente séria e confiante, ela acaba servindo como a voz da razão do trio.

Yume (voz: Hina Kino) – A irmã mais nova. Balança uma maça de metal, mas também guarda bombas. Não pensa em nada que vai fazer, nunca. Age com base em puro instinto todas as vezes. Educada através de jogos e anime ao invés de livros, com resultados esperados. Te atrai com fofura, mas depois te destrói absolutamente com palavras e armas quando você se aproxima. Definitivamente perigosa para a sua saúde.

> Personagens não-jogáveis

Iroha (voz: Shigeru Chiba) – Guardião legal (?) das três irmãs Onigashima, e chefe geral das operações. Possui a alma reincarnada do líder dos ogros que morreu há centenas de anos. Luta todo dia para criá-las como ogros de verdade, ensinando tudo o que sabe. Porém, no fim das contas, é só um gato

Momotaro (voz: Yoji Ueda) – Momotaro o 37º (Momotaro XXXVII?). Atualmente trabalha como o host #1 de Kabukicho. Porém, provavelmente não por muito tempo, levando as coisas em consideração! Basicamente, ele é o último boss. Ele já não aguenta mais a vida de host, e agora ele decide testar se tornar um supervilão. Por um acaso, ele é bem adequado para o papel!

E muitos mais, como…
- Tsuru no Ongaeshi – The Vengeful Crane.
- Urashima Taro

Sistema

> Modo História

Escolha entre as três irmãs Onigashima e desafie missões principais e secundárias com o avanço da história, aumentando o seu nível e ganhando itens e dinheiro (para comprar itens online, claro!) que ajudarão a te ensinar novas técnicas e fortalecer suas estatísticas para o inevitável confronto contra Momotaro! Entre cada missão, escute as conversas divertidas e que muitas vezes quebram a quarta parede entre as garotas, o gato-guardião Iroha, e uma variedade de vilões. Esta história não se leva muito a sério, e você também não deveria! Só relaxe e aproveite!

> Multiplayer Cooperativo

Até três jogadores podem se juntar nesse modo caótico, onde inimigos que não podem ser vistos em lugar nenhum são encontrados, e uma vasta fortuna pode ser conquistada por sequências de combates e batalhas extremamente unilaterais (assim, são três de vocês contra um único boss! É CLARO que vocês vão só chutar traseiro de yokai!).
Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google