GDLK: documentário sobre a era de ouro dos videogames estreia em 19 de agosto na Netflix

Entre os jogos de destaque do documentário estão Space Invaders, Mortal Kombat, Street Fighter 2 e muito mais.

A Netflix divulgou recentemente a lista de filmes e séries que serão lançados no mês de agosto em seu catálogo e revelou GDLK (chamado de High Score nos Estados Unidos), um documentário inédito de seis partes sobre a era de ouro dos videogames, onde designers e artistas por trás de alguns dos jogos mais bem-sucedidos dos anos 80 e 90 falarão de suas experiências na indústria em uma época competitiva, inovadora e divertida. Confira o trailer (gravado da seção "em breve" do serviço) e a abertura do show (via IGN):



De acordo com um comunicado da imprensa, entre os jogos de destaque do documentário estão Space Invaders, Mortal Kombat, Street Fighter 2, Sonic the Hedgehog, Final Fantasy e Madden NFL.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google