Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition (Multi): diretor explica ausência de multiplayer local

Ryoma Araki optou pelo desenvolvimento do cross-play para beneficiar mais a atual geração de jogadores.

Quando foi originalmente lançado em 2003, Final Fantasy Crystal Chronicles teve como principal destaque seu multiplayer local, utilizando uma conexão entre o portátil Game Boy Advance e o GameCube. Porém, a versão remasterizada do game que chegará em agosto não contará mais com essa funcionalidade, o que deixou alguns saudosistas do jogo se questionando do motivo.


Em entrevista para o portal Destructoid, Ryoma Araki, diretor da remasterização do título revelou o motivo para deixar uma feature tão característica de fora.
"Acredito que os jogadores do remaster aproveitarão a experiência multiplayer da mesma forma que em sua versão original. Três das quatro plataformas onde o jogo será lançado são portáteis, e mesmo que todos os quatro jogadores joguem em plataformas diferentes, poderão jogar juntos fisicamente ou não. O multiplayer foi feito para que os jogadores possam escolher como jogar.

O modo local só favorecia uma plataforma. Por isso a equipe optou por trabalhar duro em implementar o cross-play. Implementar ambos os modos (local e online) seria um enorme desafio para nós. Era, literalmente, uma situação de 'é um ou outro'."
Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition será lançado para PlayStation 4, Switch, Android e iOS em 27 de agosto. O título contará com cross-play e cross-save entre as quatro plataformas.

Fonte: Destructoid

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google