SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom - Rehydrated (Multi): confira as habilidades dos personagens

Bob Esponja retorna aos videogames com o remake de um de seus maiores sucessos até o momento



Bob Esponja Calça Quadrada é um dos personagens mais queridos da Nickelodeon, que surgiu em 1999 e continua fazendo bastante sucesso até hoje. Em 2003, o Mestre Cuca do Siri Cascudo ganhou o jogo que se tornaria um dos mais sucedidos, intitulado Battle for Bikini Bottom.


Agora, em 2020, Bob e sua turma retornam à esta grande aventura em uma versão totalmente refeita para salvar a Fenda do Biquíni de robôs descontrolados. Hoje, vamos apresentar os personagens jogáveis. Não deixe de conferir nossa análise de Battle for Bikini Bottom - Rehydrated.

Bob Esponja

Obviamente, Bob Esponja Calça Quadrada assume o papel de protagonista em Battle for Bikini Bottom - Rehydrated. Quando a Fenda do Biquíni é atacada por robôs do mal criados por Plankton, Bob Esponja, que acredita ter culpa após uma brincadeira com o Patrick, parte em uma aventura para defender a cidade da inesperada ameaça.

Jogamos com a esponja amarela na maior parte do game, que conta com uma série de habilidades e técnicas que ajudarão a derrotar os robôs inimigos, alcançar as tão desejadas espátulas douradas e coletar a fedidas meias do Patrick. Inicialmente, Bob Esponja conta com um ataque básico, realizado com sua rede de pesca de águas-vivas, um golpe de impacto para baixo e um um ataque de investida para cima, sendo que os dois últimos são bastante usados para acionar botões e coletar colecionáveis durante as fases.


Durante a jornada, novas habilidades são desbloqueadas para o Bob Esponja, que o possibilita liberar seu caminho ao decorrer de certas fases. A primeira nova “habilidade” permite que o personagem se transforme em uma bola para percorrer longos caminhos e alcançar certas partes das fases, mas que só pode ser acionada interagindo com o objeto correspondente em determinadas missões.

As duas habilidades seguintes são adquiridas permanentemente durante o resto do jogo. Liberada em um dos lobbies da Fenda do Bikini, uma delas é a Bola de Boliche, que permite ao Bob Esponja lançar uma bola de sabão para frente, permitindo ativar botões inalcançáveis pelo personagem e eliminar inimigos de uma distância mais segura. A segunda é a Bolha Torpedo, que possui os mesmos propósitos da Bola de Boliche, mas que permite ter seu trajeto controlado.


Patrick Estrela

O melhor amigo de Bob Esponja também é um personagem jogável em Battle for Bikini Bottom - Rehydrated. Disponível logo na primeira fase, no Campo de Águas-Vivas, Patrick pode ser selecionado em pontos de ônibus espalhados pelo mapa.

Além do golpe básico de barrigada, Patrick também pode realizar um ataque de impacto ao chão, com a diferença de que inimigos próximos sejam atordoados ou, até mesmo, destruídos. Há certos caminhos ou colecionáveis que apenas podem ser alcançados quando Patrick arremessa uma melancia em algum alvo ou congela o lago com uma pedra de gelo, ambos disponíveis em certos momentos estratégicos das missões.


Sandy Bochechas

A esquilo que veio direto do Texas, em uma roupa de astronauta e vive em uma redoma em baixo d’água também é uma personagem jogável na campanha de Battle for Bikini Bottom - Rehydrated. A amiga do Bob Esponja faz sua primeira aparição, no jogo, durante a fase no Centro da Fenda do Biquíni.

Sandy consegue realizar ataques mais rápidos com seus famosos golpes de karatê, mas o diferencial em sua jogabilidade está em suas habilidades com o laço. Além de usá-lo para atacar inimigos à distância, tornando suas partes na campanha bem mais fáceis, Sandy utiliza seu laço para planar por alguns segundos e balançar-se entre pontos para alcançar certos caminhos dos mapas. Entre os três personagens jogáveis da campanha, a esquilo caipira com certeza é a mais divertida.


Multiplayer

Battle for Bikini Bottom - Rehydrated possui um modo multiplayer, mas que não foi muito bem aproveitado. Baseado em um sistema de hordas, único modo disponível no game, o multiplayer conta com os três personagens da campanha, mas sem suas habilidades específicos de bolhas, arremesso e laço.

Além de Bob Esponja, Patrick e Sandy, o modo também garante a participação de Lula Molusco, Sr. Siriguejo, Gary e Robô Plankton. Dos sete personagens disponíveis, cinco deles possuem, literalmente, a mesma jogabilidade, contando com o golpe básico e o de impacto no chão.

Os que se diferenciam mais são Lula Molusco, que utiliza as notas musicais de seu clarinete como ataque, e Robô Plankton, que atira bolas de fogo nos inimigos. Ambos destacam-se por poderem atacar de uma distância mais segura, tornando-se as melhores opções para o multiplayer.


O jogo conta com uma campanha divertida e que soube aproveitar bem os personagens jogáveis com referências aos episódios durante a história. Infelizmente, o modo multiplayer, que tinha grande potencial, parece ter sido feito às pressas sem detalhar melhor os heróis disponíveis.

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom - Rehydrated está disponível para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch

Revisão: Thiago Monte

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google