Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, sucessor espiritual de Suikoden, é anunciado para PC, PS5, XSX e Switch

Novo projeto de criadores da série Suikoden terá uma campanha no Kickstarter a partir de 27 de julho.


O Rabbit & Bear Studios anunciou Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes. Com alguns criadores que trabalharam originalmente em Suikoden, o título promete ser um sucessor espiritual da série e deve ser lançado para PC, PS5, Xbox Series X e Switch. O título estará em crowdfunding no Kickstarter a partir de 27 de julho.


Inspirado em clássicos da época do PlayStation, o jogo promete oferecer explorações e batalhas em alta definição com gráficos 2.5D, personagens em pixel, uma história de guerra e amizade e um elenco diverso de 100 heróis únicos que se juntam ao protagonista. Haverá também um sistema de guilda e a possibilidade de construir e alterar uma fortaleza para o seu exército.
As batalhas são baseadas em turnos com até seis personagens e prometem ângulos dinâmicos de câmera nos confrontos contra os chefes, como indicado no primeiro teaser trailer acima. A história é de autoria de Yoshitaka Murayama (Suikoden I & II), com designs de Junko Kawano (Suikoden I, IV), direção de  Osamu Komuta (Suikoden Tierkreis), artes de Junichi Murakami (Castlevania: Aria of Sorrow) e trilha sonora composta por Michiko Naruke (série Wild Arms) e Motoi Sakuraba (vários Tales of, Valkyrie Profile).


Eiyuden Chronicle se passa em Allraan, um continente marcado pela diversidade de culturas e valores de suas nações, cujos povos realizaram várias alianças e conflitos ao longo dos anos. Entre elas, o Império Galdean se tornou bastante avançado graças à descoberta de uma tecnologia que amplia o poder de artefatos mágicos conhecidos como rune-lenses.

Em uma expedição para encontrar um novo artefato que pode expandir ainda mais o poder do império, Seign Kesling, um jovem e talentoso militar, acaba conhecendo e se tornando amigo de Nowa, um garoto de uma vila remota. No entanto, quando uma devastadora guerra se inicia, os dois serão forçados a reexaminar as suas convicções do que é certo e errado.

Nowa (nome customizável)
Advindo de uma vila remota da Liga das Nações, o protagonista é um guerreiro recrutado para auxiliar a expedição do Império Galdean. Durante a missão, ele encontra um rune-lens antigo que serviu como estopim para a guerra entre a Liga e o Império. Depois que o conflito começa, ele se torna parte da guarda de fronteira da Liga.

Com uma tendência a agir antes de pensar, ele frequentemente se mete nos problemas das outras pessoas, causando muita dor de cabeça para os seus companheiros. No entanto, ele é uma excelente pessoa com quem sempre é possível confiar.
Seign Kesling
O segundo filho da nobre família imperial Kesling. Dotado de grandes habilidades, ele teve notas exemplares na academia militar e foi colocado no comando de seus companheiros durante a expedição. Durante seu tempo com o protagonista, os dois se aproximam e aprendem sobre as suas ambições.

Com uma mente estratégica, ele analisa tudo de uma perspectiva ampla, tomando decisões racionais. Algumas pessoas acham que o rapaz é frio, mas ele é guiado por fortes ideais. Após a morte de seu irmão mais velho em uma rebelião, ele se questiona internamente qual o sentido de lutar.
Marisa
Marisa é uma jovem integrante dos Guardiões, um clã que reverencia e protege a floresta. Ela foi treinada em suas tradições e costumes desde muito nova. Geralmente sorridente, a garota se comporta de forma totalmente diferente no campo de batalha, onde demonstra a imponência de uma forte guerreira.

Apesar dos Guardiões viverem na floresta, eles não se mantém isolados, utilizando também partes da cultura e tecnologia externa em seu cotidiano. Marisa é uma das pessoas que defendem essa integração, sendo particularmente fã de coisas fofas. Ao longo dos anos, o seu povo desenvolveu um método bastante peculiar de usar rune-lenses. Graças a isso, tanto o Império quanto o protagonista buscam o apoio de seu clã.
Melridge
Melridge é um jovem estudioso especializado em história natural por desejar saber de onde tudo o que existe no mundo veio. Ele também tem uma grande habilidade tática, podendo se tornar um aliado valioso. No entanto, ele odeia profundamente a guerra, que considera como uma grande perda de tempo.
Garr
Gaar e seu clã de homens-fera ganham a vida como mercenários. Com vasta experiência e brutalidade, tudo o que ele conheceu na vida foi o campo-de-batalha. Sempre que um conflito se inicia, é o seu povo o primeiro a ser contratado para a linha de frente. No entanto, como os contratos são individuais, é comum que membros do mesmo clã se enfrentem nas guerras.
Lian

Lian cresceu no dojo de seu pai, onde foi treinada desde criança. Fala-se até que ela já dava chutes circulares antes de andar direito. Depois que o Império invade os territórios da Liga, Lian foge de casa sem nem pensar no que pode fazer para enfrentar a situação. Ela decide encontrar abrigo em uma grande cidade e por sorte encontra o protagonista e seus companheiros.

Mio

Mio é uma espadachim em uma jornada para aperfeiçoar o seu "caminho da espada". Estóica, ela raramente fala a menos que seja para desafiar um oponente que julga digno. Quando ela decide falar alguma coisa, é usualmente direta e demonstra sabedoria, o que faz muitas pessoas a tratarem com respeito chamando-a de "sensei". Mas isso não significa que ela não possa ser um pouco estúpida de vez em quando…

Fontes: Gematsu, IGN


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google