The Last of Us Part II (PS4) oferecerá várias opções de acessibilidade para jogadores com deficiência

Com inúmeras opções de acessibilidade, o game da Naughty Dog será um dos mais acessíveis possível para os jogadores com algum tipo de deficiência.

Um dos pontos que a Naughty Dog enfatiza é a de que a experiência de The Last of Us Part II possa ser apreciada pela maior quantidade de jogadores possível. E nem mesmo algum tipo de deficiência será um empecilho para quem acompanhar Ellie em sua jornada por vingança.




Mais de 60 opções de acessibilidade estarão disponíveis para jogadores que possuem algum problema de audição, mobilidade ou visão. Confira as principais opções que estarão disponíveis no jogo.

Acessibilidade visual


Estas opções permitem ajustar o aspecto do visual do game para pessoas com problemas de visão. Será possível ajustar o tamanho do HUD, a conversão do texto em fala, alterar o contraste da tela, tornar a mira automática, realçar os visuais de personagens jogáveis, inimigos e itens, dentre outros.

Acessibilidade auditiva


Estas opções permitem ajustar os aspectos sonoros do jogo para pessoas com algum tipo de deficiência ou problemas de audição. Será possível ajustar indicadores de perigo, alertas de itens, tamanho, cor e posição das legendas, direção do personagem que está falando nas legendas, alertas de vibração do controle, dentre outros.

Acessibilidade motora


Estas opções permitem ajustar os controles do jogo para pessoas com algum tipo de deficiência que comprometa a mobilidade ou coordenação motora. Será possível automatizar a mira, a coleta de itens e a troca de armas, acionar uma ajuda de navegação, simplificar os comandos de combate corpo a corpo, ativar o fôlego infinito, dentre outros.

Controles alternativos e remapeamento de botões


Estas opções permitem remapear e customizar os comandos do jogo no controle para deixar os comandos mais fáceis, práticos ou simples para jogadores que não estão acostumados com títulos de ação. Será possível remapear os botões, inverter as funções dos analógicos, simplificar os controles da câmera, alterar comandos no controle de veículos, feedback de vibração, mira automática, dentre outros.

Aumento de tela e alterações de cor


Estas opções permitem que jogadores com algum tipo de deficiência visual de cor ou dificuldade em identificar objetos à distância, otimizem a visualização de detalhes na tela de jogo fazendo uso do touchpad do DualShock 4. Será possível ativar uma função de lupa, alterar as cores do jogo para quem tem protanopia, deuteranopia ou tritanopia, alterar as cores de fundo e dos indicadores do HUD, ativar modo de alto contraste, dentre outros.

The Last of Us Part II chega exclusivamente ao PlayStation 4 em 19 de junho. Nossa equipe já está produzindo a análise.

Fonte: Site Oficial

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google